Contém spoilers

Filme da Netflix tem uma das cenas de sexo mais chocantes do cinema

Longa espanhol Dois deixa assinantes enojados com momento surpreendente

Sucesso na Netflix, o filme espanhol Dois entra para a história com uma das cenas de sexo mais chocantes da história do cinema. O momento não é erótico, mas extremamente nojento. Mas afinal, por que essa cena causou tanta polêmica? E o que a torna tão diferente? Explicamos abaixo tudo que você precisa saber; confira.

O filme é uma criação do diretor Mar Targarona, famoso cineasta de filmes de terror conhecido por obras como O Orfanato, Sequestro e O Corpo. O roteiro fica por conta de Cuca Canals, Christian Molina e Mike Hostench.

Gravado durante a pandemia de Covid-19, Dois faz o possível para ultrapassar as limitações das filmagens, contando toda a sua trama com praticamente só dois personagens.

Na época de seu lançamento na Netflix, o filme dominou o Top 10 de diversos países – incluindo o Brasil – com sua história chocante e final surpreendente.

Tudo sobre a chocante cena de sexo de Dois

“Dois estranhos descobrem, ao acordar, que foram unidos cirurgicamente. E ficam ainda mais chocados quando descobrem quem está por trás desse suplício”, afirma a sinopse oficial de Dois na Netflix.

Mesmo nessa situação terrível, os protagonistas Sara e David conseguem fazer sexo um com o outro.

É isso mesmo: os personagens transam unidos cirurgicamente pela barriga. O momento deixou muita gente enojada, e influenciou a baixa aprovação do público sobre a trama do longa.

O que deixa a cena ainda mais chocante é uma revelação surpreendente que acontece no final do filme.

No desfecho de Dois, Sara e David descobrem que são irmãos gêmeos separados no nascimento. Pior ainda: eles nasceram como gêmeos siameses.

Por sua cena de sexo chocante e outros momentos perturbadores, Dois acabou “passando da conta”.

O filme garantiu apenas 17% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. A aprovação crítica foi um pouco maior, chegando a 43%.

“Dois é um filme realmente estranho, repleto de violência, nudez, humor negro e mistério. Mas é a cena de sexo que vai me assombrar para sempre”, comentou o site Decider.

A análise do site também afirma que a cena em questão “estragou” a trama de Dois, que tinha grande potencial.

“É uma cena bizarra, mas a ideia de duas pessoas sucumbindo ao prazer em uma situação tão torturante chega a ser erótica. Entretanto, a revelação do incesto e o final violento destroem qualquer entretenimento prévio”, afirma a resenha.

Dois está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.