Em breve

Matt Bomer e Bradley Cooper viverão romance em filme da Netflix

Novo longa contará história real de romance gay

Um novo filme romântico está a caminho da Netflix. Maestro, sem previsão de lançamento, é uma cinebiografia atualmente em desenvolvimento sobre a vida pessoal de Leonard Bernstein, compositor, maestro e pianista de sucesso.

Seu trabalho mais conhecido é a peça West Side Story, que recentemente ganhou uma nova adaptação cinematográfica indicada ao Oscar de Melhor Filme, e foi ainda o primeiro maestro americano a liderar a Filarmônica de Nova York.

Bernstein morreu aos 72 anos em 1990, deixando sua esposa Felicia Montealegre e seus três filhos. Após sua morte, a mulher revelou que ele era gay. O filme retratará o breve relacionamento romântico entre Leonard Bernstein e um clarinetista.

Bernstein será interpretado por Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela), enquanto seu amante será vivido por Matt Bomer (Doom Parol). Sua esposa, Montealegre, será vivida por Carey Mulligan (Bela Vingança). A estreia será pela Netflix.

Bradley Cooper como diretor

Além de estrelar, Bradley Cooper também assina a direção e roteiro de Maestro. O último filme dirigido por Cooper, Nasce Uma Estrela, foi indicado a oito Oscars e ganhou o de melhor canção original.

Cooper tem uma paixão vitalícia pela música, como revela em entrevista à Variety:

“Tudo o que eu queria era ser maestro desde criança, eu era obcecado por isso, pedi uma batuta ao Papai Noel quando eu tinha 8 anos. Ouvir música, me apaixonar e poder realmente conhecer cada momento uma peça, como a ‘Opus 35’ de Tchaikovsky em ré maior, este concerto para violino. Eu poderia fazer isso como se eu soubesse tudo sobre isso sem realmente ser capaz de falar a língua, obviamente.”

Ainda não há data de lançamento para o filme Maestro, mas as gravações devem começar em maio deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.