Curiosidade

Por que Daniel Radcliffe usou mais de 150 pares de óculos em Harry Potter

Motivo verdadeiro vai surpreender os fãs da franquia disponível no HBO Max

Uma das características mais conhecidas de Harry Potter – além de sua icônica cicatriz em forma de raio – são seus óculos. Na obra de J.K. Rowling, o protagonista é descrito dessa maneira, e os filmes da Warner fizeram um ótimo trabalho ao adaptar esse material para as telas. O que muitos fãs não sabem é que Daniel Radcliffe usou mais de 150 pares de óculos na franquia. Explicamos abaixo o motivo; confira.

Nos livros de Harry Potter, os óculos do protagonista são quebrados em diversas ocasiões. Quando o personagem é introduzido, em A Pedra Filosofal, ele usa uma fita adesiva para consertar os óculos, destruídos repetidamente pelo primo Duda.

O personagem também quebra os óculos em sua primeira viagem com o Pó de Flu, na qual acaba parando na sinistra Travessa do Tranco.

Embora no mundo de Harry Potter os óculos podem ser facilmente reparados por um feitiço, na vida real a situação é bem diferente.

Quantos óculos Daniel Radcliffe usou em Harry Potter?

Segundo o site The Hollywood Reporter, Daniel Radcliffe usou mais de 160 pares de óculos nas filmagens de Harry Potter.

Ou seja: o ator quebrou muito mais acessórios que seu personagem. Mas o próprio astro acha que o número levantado pela produção é um exagero.

Em uma entrevista ao talk show Hot Ones, em 2020, o astro de Harry Potter afirmou não ter quebrado tantos óculos assim – mas admitiu ter destruído muitas varinhas.

“Eu diria que os rumores são exagerados, principalmente sobre os óculos. Na verdade, eu nem costumava quebrar os óculos com tanta frequência”, comentou o ator.

Radcliffe revelou ter quebrado muitas varinhas da produção, dado seu incômodo hábito de bater inconscientemente os acessórios contra as próprias pernas.

“Independentemente de quantos óculos Radcliffe tenha quebrado durante a produção, o fato dos óculos de Harry não mudarem quase nada no decorrer dos filmes mostra o quão dedicada era a equipe de produção da franquia”, comenta o site Looper.

Muitos fãs também se perguntam se Daniel Radcliffe usa óculos na vida real ou se o acessório era somente de Harry Potter.

Na verdade, o ator britânico não tem qualquer problema de visão, e por isso, não precisa de usar óculos na vida real.

Os óculos utilizados durante a produção de Harry Potter eram apenas armações, sem lentes.

Se você deseja assistir todos os filmes da franquia Harry Potter em 2022 – junto com o especial De Volta à Hogwarts – a saga completa está disponível no catálogo brasileiro do HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.