Antes da fama

Robert Pattinson pegou dois grandes papeis de Henry Cavill

Astros da DC já disputaram papel em Harry Potter

Henry Cavill, conhecido por projetos como O Homem de Aço, Enola Holmes e The Witcher, já perdeu dois papéis para Robert Pattinson, o atual Batman dos cinemas que anteriormente conquistou o mundo nas franquias Harry Potter e Crepúsculo.

Cavill havia feito uma audição para o papel de Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas Pattinson se saiu melhor nos testes e conseguiu o papel. A fama conseguida por Robert Pattinson foi essencial para ele conseguir seu mais icônico papel, Edward Cullen, nos filmes de Crepúsculo, mas ele nem sempre havia sido a primeira escolha.

Uma publicação feita por Stephanie Meyer em seu blog, em 2007, revelou que como autora de Crepúsculo, via Henry Cavill como seu “Edward perfeito”, mas que ele já tinha 24 anos na época e, como o personagem tinha aparência de 17 (apesar de ter 300 anos), precisou pensar em outro astro.

Ela tentou manter Cavill envolvido na produção de qualquer modo, propondo então que ele ficasse com o papel de Carlisle, mas esse acabou indo para Peter Facinelli. No entanto, apesar dos esforços de Meyer, Cavill nunca revelou nenhum interesse em interpretar Edward em Crepúsculo.

Mas a verdade é uma só: apesar dos desencontros, ambos se tornaram grandes atores ao longo dos anos!

Mais sobre Batman, estrelado por Robert Pattinson

Batman é estrelado por Robert Pattinson, que vive uma nova versão de Bruce Wayne.

A ideia é apresentar o Cavaleiro das Trevas em seu segundo ano de atividade em Gotham, o que significa que ele ainda está no começo de sua vida como vigilante, embora não seja exatamente uma história de origem.

O vilão principal é o Charada, interpretado por Paul Dano. Pinguim e Mulher-Gato também aparecem, sendo vividos por Colin Farrell e Zoë Kravitz, respectivamente.

A direção fica com Matt Reeves, que também tem participação no roteiro.

Batman, com Robert Pattinson, já está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.