Teoria

Teaser abre as portas para série derivada de Stranger Things

Vai ter spin-off? Saiba mais sobre sucesso da Netflix

Os fãs de Stranger Things estão tristes com o núncio de que a séie está chegando ao fim, mas os teasers para a 4ª temporada do programa abriram margem para uma intepretação de que spin-offs da franquia possam estar a caminho.

Na literatura, isso já aconteceu: foram lançados livros que contam mais sobe a história do dr. Martin Brenner e da Robin, por exemplo. Mas o que mais poderia ser feito dentro da plataforma de streaming para manter o sucesso de Stranger Things ativo por ainda mais alguns anos?

Vários teasers já foram lançados para a nova temporada da série e um deles, chamado Casa do Creel, mostra uma família se mudando para uma casa no anos 50, felizes, até que tudo se transforma em um cenário digno de filme de terror.

A casa, agora abandonada, será visitada pelos personagens de Stranger Things na série que se passa nos anos 90 e, no vídeo, o relógio de pêndulo da casa aparece de repente no Mundo Invertido e se despedaça.

A teoria da casa do Creel

Graças a esse momento o teaser, aprendemos que o Mundo Invertido está entre nós há muito tempo, com certeza desde antes dos anos 80, quando conhecemos Onze, e provavelmente desde até mesmo antes do anos 50, já que esse relógio parece ter história para contar.

História, essa, que permite expandir Stranger Things para outros filmes e séries: é possível que projeto derivados da série de sucesso da Netflix mostrem, por exemplo, a origem de Hawkins e do Mundo Invertido, através de novos roteiros ambientados no passado.

No entanto, até o momento a plataforma de streaming não se pronunciou sobre a possibilidade de desenvolver spin-offs de sua série.

Enquanto isso, Stranger Things estreia a primeira parte de sua quarta temporada no dia 27 de maio de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.