Chocante

Teoria de Eternos muda tudo sobre Thanos no MCU

Vilão pode ser um eterno e isso traz desdobramentos inesperados

Uma teoria ligada a Eternos muda completamente a maneira como encaramos Thanos e os planos dele no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Eternos estabelece que os personagens titulares podem sofrer com uma doença chamada Mahd Wy’ry, que basicamente consiste em memórias apagadas retornando à mente do eterno.

Ele passa a se lembrar da destruição causada pelo nascimento de celestiais e passa a fazer de tudo para impedir isso, como vemos com Thena no filme.

O filme também mostra Eros, outro eterno, que, também, é irmão de Thanos. Isso indica que o Titã Louco é, também, um eterno.

A teoria aponta que Thanos sofre de Mahd Wy’ry. Ele tem memórias da destruição do planeta natal dele, Titã, que teria ocorrido não por conta de superpopulação, mas pelo nascimento de um Celestial (na teoria, isso não é confirmado no MCU).

Assim sendo, ele faria de tudo para impedir que um evento desses se repetisse, dessa forma buscando apagar metade do universo. Vale apontar que Eternos chega a mostrar que o estalo atrasou o nascimento do novo Celestial na Terra.

O problema dessa teoria é que os olhos de Thanos não mudam como é o caso de Thena. Mas pode ser porque ele já sofre com a doença há séculos.

Eternos está disponível no Disney+

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que os Eternos saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig, Angelina Jolie como a brava guerreira Thena, e Kit Harington como Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

A sinopse de Eternos estabelece que o filme se passa após Vingadores: Ultimato, mas também teremos vislumbres do passado do MCU.

A direção é de Chloé Zhao, que fez história ao ganhar o Oscar de Melhor Direção por Nomadland.

Como citado, Eternos está disponível no Disney+. Os filmes dos Vingadores também estão na plataforma.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.