Ficção científica

Com semelhanças a Capitã Marvel, filme da Netflix faz o maior sucesso

Filme holandês está dentre os mais assistidos na plataforma

A Netflix tem um lançamento que faz grande sucesso na plataforma de streaming. Capitã Nova está dentre os filmes mais assistidos do serviço e traz inevitáveis comparações a Capitã Marvel.

Atualmente, o longa-metragem é o segundo filme mais visto da Netflix, nesta última semana, e ocupa o nono lugar no Top 10 geral da plataforma.

A premissa e a personagem central geram comparações inevitáveis com Capitã Marvel, tendo em vista o título “Capitã” e o fato de ambas as protagonistas serem pilotos.

Curiosamente, Nova também é um herói cósmico da Marvel, que os fãs pedem há anos para que seja introduzido no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Mais sobre Capitã Nova

“Em um futuro sombrio, uma piloto precisa voltar no tempo para impedir um desastre global, mas um imprevisto acontece e ela volta a ter doze anos de idade”, diz a sinopse oficial de Capitã Nova.

Trata-se de uma ficção científica holandesa, que chegou aos cinemas no país europeu em dezembro de 2021 e que foi licenciado pela Netflix para exibição no Brasil (além de outros territórios).

A direção de Capitã Nova é de Maurice Trouwborst, que ainda não trabalhou em projetos hollywoodianos. Ele também assina o roteiro, junto de Lotte Tabbers.

O elenco de Capitã Nova conta com Marouane Meftah, Kika van de Vijver, Anniek Pheifer, Hannah van Lunteren, Joep Vermolen e Bram Blankestijn.

Capitã Nova está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.