Tenso

Escolha ou Morra: Explicamos o final do terror da Netflix

Terror está disponível na plataforma de streaming

Alerta de spoilers

Escolha ou Morra gira em torno de Kayla, uma jovem que começa a jogar um jogo, que logo começa a afetar as coisas ao redor dela, colocando em risco não apenas a sua vida, como as das pessoas ao redor dela.

No início do filme conhecemos Kayla, uma jovem que trabalha como limpadora de janelas na Kismet, uma empresa sem nenhum funcionário. Ela tem problemas com as finanças quando sua mãe adoece após a morte acidental de seu irmão mais novo, Ricky.

Kayla é uma talentosa engenheira de computação e programadora. Ela passa seu tempo livre com Isaac, um jovem programador desenvolvendo seu próprio videogame.

Na casa de Isaac, Kayla descobre uma cópia de ‘CURS>R’ e percebe o grande prêmio de US$ 125.000 por completar o jogo. Precisando de dinheiro para mudar sua mãe para um lugar melhor e cuidar dela, Kayla decide dar uma chance ao jogo.

Ela começa a jogar em um café, mas fica apavorada quando o jogo começa a controlar seus arredores. Ela é forçada a escolher entre duas opções, e suas escolhas levam à morte da garçonete.

Kayla tenta falar a verdade sobre o jogo com Isaac, mas ele não acredita inicialmente. Mais tarde à noite, enquanto Kayla está trabalhando, o jogo começa o nível 2 e põe em perigo a mãe de Kayla. Ela consegue salvar a mãe, mas fica gravemente ferida e acaba em um hospital.

Depois de algumas pesquisas, Isaac acredita em Kayla e os dois discutem o jogo. Eles jogam o terceiro nível juntos, e Kayla é forçada a enfrentar a morte de seu irmão enquanto tenta salvar Isaac.

Depois de experimentar os horrores do jogo em primeira mão, Isaac decide ajudar Kayla a escapar. A dupla decide encontrar uma maneira de terminar o jogo.

Escapando do jogo

Depois de terminar o terceiro nível, Isaac e Kayla vão para um armazém remoto, onde esperam encontrar uma maneira de terminar o jogo. No armazém, a dupla aprende sobre o criador do jogo, Beck, e como ele usou os símbolos amaldiçoados para criar o jogo.

Eles encontram uma antiga fita de vídeo que esclarece a criação do jogo. Os espectadores veem Beck, o desenvolvedor do jogo, experimentando em uma pessoa não nomeada.

Beck explica que descobriu o significado por trás dos símbolos amaldiçoados e os converteu em um programa de 8 bits, permitindo que ele controlasse as pessoas e seus arredores através do jogo.

As pessoas que jogam são conhecidas como “amaldiçoadas”, e Beck se beneficia dos danos infligidos a elas. Assim, é evidente que Beck estava por trás de tudo o tempo todo.

Enquanto Isaac tenta procurar o prompt de comando para encerrar tudo, ele está essencialmente tentando “enganar” o jogo e se torna amaldiçoado. O jogo ativa o quarto nível, e Isaac começa a vomitar fita de vídeo e fica preso.

Kayla é forçada a escolher entre retroceder e avançar para salvar Isaac. Ela escolhe o último, levando à morte de Isaac. O jogo então leva Kayla a uma casa remota, o quinto e último nível.

Na casa, Kayla conhece Hal, o homem que fez cópias de ‘CURS>R’ para proteger sua família. Hal é o chefe final do jogo, e Kayla o enfrenta no último nível. Os dois rapidamente percebem que são as maldições um do outro.

Portanto, eles só podem prejudicar o outro ferindo a si mesmos. No final, Kayla se afoga, levando à morte de Hal. Assim, Kayla conquista o jogo e sai vitoriosa.

Em última análise, Kayla completa o jogo, mas seu prêmio é algo muito maior do que dinheiro. Ela recebe acesso ao código do jogo e, por sua vez, aos símbolos amaldiçoados. Ela então usa o código do jogo para matar Lance, o homem que assedia sua mãe. No final, Kayla recebe uma ligação do desenvolvedor do jogo, Beck, que propõe que eles trabalhem juntos.

O filme termina com Kayla completando o jogo e descobrindo o poder dos símbolos amaldiçoados. Os símbolos estão embutidos no código do jogo, e Kayla agora tem acesso a ele. Portanto, apesar de todas as suas lutas para escapar do jogo, no final, Kayla se torna uma parte indispensável de ‘CURS>R.’

No entanto, desta vez, Kayla se beneficiará do sofrimento dos outros. Assim, ela usa o jogo para infligir danos apenas a quem merece.

O final também implica que Beck estava procurando um parceiro capaz para ajudá-lo em sua misteriosa busca. Ao conquistar o jogo e descobrir a verdade sobre os símbolos amaldiçoados, Kayla prova seu valor e Beck oferece a ela a chance de trabalharem juntos.

Manipulada desde o começo

Além disso, nas cenas finais, os espectadores descobrem que Beck está por trás da empresa obscura conhecida como Kismet, que empregou Kayla. Portanto, está implícito que Beck estava observando Kayla por um tempo.

No final, a manipulação de Beck leva Kayla a entrar no jogo e sugere que ele fez um grande esforço para descobrir alguém digno de controlar os símbolos amaldiçoados.

Sua conversa final com Kayla confirma que os dois controlarão ‘CURS>R’ juntos no futuro.

Escolha ou Morra está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.