A franquia Harry Potter continua bastante popular, mas isso não foi o suficiente para gerar uma boa bilheteria de estreia para Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.
O terceiro filme dessa nova série arrecadou apenas US$ 43 milhões em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, a pior estreia de toda a franquia.
Isso coloca Animais Fantásticos em sérios riscos de ser cancelado, mas isso quer dizer que a franquia Harry Potter vai acabar? Não.
Conforme reportagem do The Wrap, os insiders da Warner Bros. dizem que a má recepção da crítica e os números de bilheteria de Os Segredos de Dumbledore não fizeram com que o estúdio descartasse mais filmes e projetos da HBO Max para o Mundo Mágico.
Na verdade, o sucesso da reunião especial Return to Hogwarts e o jogo de RPG Hogwarts Legacy provam que há um futuro para a franquia além de Animais Fantásticos.
Animais Fantásticos 3 está em exibição nos cinemas
O elenco novamente conta com Eddie Redmayne como o protagonista Newt Scamander.
Ele é acompanhado por Jude Law, Ezra Miller, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Mads Mikkelsen.
Uma mudança importante é que Mads Mikkelsen assume o papel de Gellert Grindelwald, que antes foi de Johnny Depp.
David Yates retorna para a direção, enquanto Steven Kloves e J.K. Rowling, autora dos livros originais, assinam o roteiro.
Vale lembrar que Rowling também escreveu o texto do segundo filme.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Animais Fantásticos 3), da franquia Harry Potter, está em exibição nos cinemas.