Estreia

Novo filme da Netflix causa polêmica no mundo das criptomoedas

Tudo sobre a bizarra história real de Não Confie em Ninguém: A Caça ao Rei da Criptomoeda

Lançado na Netflix, Não Confie em Ninguém: A Caça ao Rei da Criptomoeda está fazendo o maior sucesso na plataforma – e provocando grande polêmica no mundo das moedas digitais. O documentário aborda um dos crimes virtuais mais interessantes da história da internet, e faz um ótimo trabalho ao revelar os aspectos mais vulneráveis do popular mercado de criptomoedas.

Não Confie em Ninguém: A Caça ao Rei da Criptomoeda estreou na Netflix em 30 de março de 2022, com direção de Luke Sewell.

Ao acompanhar a história de um golpe milionário no mundo das criptomoedas, o documentário levanta debates importantes nas redes sociais, e oferece ao público um olhar chocante sobre o que aconteceu de verdade com o empresário digital Gerry Cotten.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre Não Confie em Ninguém: A Caça ao Rei da Criptomoeda na Netflix; veja.

Conheça Não Confie em Ninguém: A Caça ao Rei da Criptomoeda na Netflix

Não Confie em Ninguém: A Caça ao Rei da Criptomoeda é um documentário que aborda a ascensão, queda e morte misteriosa do empresário Gerry Cotten (na imagem acima).

“A morte repentina do jovem fundador de uma plataforma de criptomoedas, que estava à beira da falência, acaba aguçando as suspeitas de alguns investidores furiosos”, afirma a sinopse oficial de Não Confie em Ninguém na Netflix.

O documentário foca na misteriosa morte de Gerry Cotten e nos 250 milhões de dólares que desapareceram junto com o empresário.

Fundador da empresa de tecnologia Quadriga CX, Gerry é introduzido ao público como um nerd charmoso, a imagem perfeita de um entusiasta pelo mundo das criptomoedas.

O CEO da Quadriga CX investiu em bitcoin muito antes do boom das criptomoedas, e com isso, garantiu ótimos lucros.

Antes da inevitável queda do mercado, Gerry costumava usar seus milhões para bancar um estilo de vida luxuoso, com viagens internacionais, carros de luxo, iates e muito mais.

Entretanto, após a súbita desvalorização do bitcoin, investidores ligados a Gerry começaram a entrar em pânico. Afinal, o dinheiro investido perdia valor a cada minuto, e grande parte dos fundos se tornava “inalcançável”.

Nesse cenário, marcado pelo circo da imprensa e pelas cobranças dos colaboradores, Gerry morre sob estranhas circunstâncias, em plena lua de mel.

E para piorar a história, 250 milhões de dólares simplesmente “desaparecem” em meio à morte do executivo.

O que teria acontecido com o dinheiro? Será que Gerry morreu de verdade, ou forjou o falecimento para fugir com a bolada? A esposa Jennifer Robertson também estaria envolvida?

Só assistindo a Não Confie em Ninguém: A Caça do Rei da Criptomoeda para descobrir a verdade. O documentário já está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.