Frustração

Novo filme erótico da Netflix pode decepcionar os assinantes

Para maiores de 18 anos, o longa mexicano Amálgama não é o que parece

Disponibilizado recentemente no catálogo brasileiro da Netflix, o filme Amálgama chamou a atenção dos assinantes por sua sinopse e classificação indicativa. Recomendado para maiores de 18 anos, o drama pode decepcionar fãs de histórias quentes e thrillers eróticos – afinal de contas, ele não é o que parece ser.

Produzido por Carlos Cuarón, roteirista conhecido pelo excelente drama E a Tua Mãe Também (e por ser o irmão do cineasta Alfonso Cuarón), Amálgama chegou aos cinemas em 2020.

O longa foi aclamado pela crítica especializada, garantindo elogios pelo desenvolvimento de sua trama e pela atuação do elenco. Amálgama também recebeu indicações em categorias importantes de conceituados festivais de cinema, como o 307, Trieste e Málaga.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Amálgama. Confira por que o longa pode desagradar muitos fãs da Netflix.

Por que Amálgama pode frustrar fãs de filmes eróticos na Netflix?

Ao estrear no catálogo brasileiro da Netflix, Amálgama chamou atenção por sua classificação indicativa.

O fato do filme ser recomendado para maiores de 18 anos fez muitos assinantes da Netflix acreditarem que Amálgama seria um thriller ou drama erótico, a lá 365 DNI ou Por Trás da Inocência.

“Quatro dentistas com vidas pessoais problemáticas passam dois dias inesquecíveis em um congresso na Riviera Maia”, afirma a sinopse oficial de Amálgama na Netflix.

Assinantes que decidiram conferir a trama à espera de excitantes cenas de sexo, infelizmente, acabaram perdendo a viagem.

Embora aborde temas adultos e polêmicos, Amálgama não é um filme erótico. Na verdade, o longa mexicano é um drama emocionante.

Dessa forma, a classificação do longa foi vista como uma propaganda enganosa por muitos espectadores da Netflix.

Mesmo recomendado para maiores de 18 anos, Amálgama conta com apenas duas cenas de sexo.

Pior ainda: nenhuma delas apresenta a nudez e o erotismo desejado pelos fãs da Netflix. São cenas relativamente contidas, sem o tom sensual de filmes como 365 DNI e séries como Sex/Life.

Um aspecto que não decepciona, por outro lado, é o elenco de Amálgama. O filme é protagonizado por excelentes atores latinos, que dão um show como personagens que guardam grandes segredos.

O longa traz Manolo Cardona (Quem Matou Sara?), Miguel Rodarte (Narcos: México), Tony Dalton (Better Call Saul) e Stephanie Cayo (Club de Cuervos) como os personagens principais.

Também integram o elenco de Amálgama os atores Francis Cruz, Alejandro Calva, Ximena Herrera, Clemente Dávila, Mauricio Adrian e Mário Cersósimo.

Amálgama já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.