Lançamento

Para maiores, filme violento faz sucesso na Netflix

Conheça a trama e o elenco do elogiado longa polonês Furioza

Recomendado para maiores de 18 anos, Furioza já conquistou o coração do público brasileiro da Netflix. O filme de ação – repleto de violência do início ao fim – figura no Top 10 da plataforma. Com uma história ambientada no mundo do crime organizado, o longa é perfeito para quem curte tramas eletrizantes e cheias de reviravoltas.

Furioza foi produzido na Polônia, e chegou aos cinemas do país em 2021. O longa foi disponibilizado no catálogo internacional da Netflix em 6 de abril de 2022.

O filme tem Cyprian T. Olenscki como diretor. O roteiro fica por conta do próprio Cyprian e da dupla de escritores Tomasz Dembicki e Tomasz Klimala.

Elogiado por público e crítica – principalmente por sua trama dinâmica e movimentada – Furioza foi indicado às categorias de Fotografia, Maquiagem e Edição de Som no Polish Film Awards, uma das premiações mais importantes do cinema polonês. Veja abaixo tudo sobre sua trama e elenco.

Tudo sobre Furioza na Netflix

Uma policial faz uma proposta irrecusável ao ex-namorado: ou ele se infiltra em uma gangue ou seu irmão vai para a cadeia”, afirma a sinopse oficial de Furioza na Netflix.

Como a sinopse indica, a trama de Furioza começa quando a policial Dzika reaparece na vida do ex-namorado David.

Ao utilizar a liberdade do irmão de David como moeda de troca, Dzika força o protagonista a se infiltrar em uma violenta organização criminosa.

Pressionado pela ex-namorada, David aceita a missão e passa a servir como um agente duplo para a polícia.

O protagonista acaba se envolvendo em uma verdadeira guerra por influência e dinheiro – tudo isso enquanto tenta evitar as crescentes suspeitas do líder da gangue.

Ele logo descobrirá que o mundo do qual tentou se libertar o traz de volta com força redobrada”, informa a sinopse do longa no IMDB.

Muito elogiado por suas cenas de ação, Furioza também se destaca pela incrível atuação de Mateusz Banasiuk como o protagonista David.

O longa conta também com ótimas performances de Weronika Książkiewicz como Dzika e Mateusz Damięcki como Golden.

Também estão no elenco de Furioza os atores Lukasz Simlat, Wojciech Zielinski, Szymon Bobrowski, Janusz Chabior, Sebastian Stankiewicz, Konrad Eleryk e Paulina Galazka.

Desde sua estreia na Netflix, o longa acumula elogios da crítica especializada.

Furioza merece reconhecimento por suas intensas cenas de ação, narrativa ousada e humor negro. Os assinantes da Netflix também apreciarão o protagonista, um homem obstinado, inteligente e disposto a tudo para cumprir sua missão”, afirma o site Leisure Byte.

Furioza já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Veja abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.