Vem aí

Tom Cruise e os atores de Top Gun que retornam para a sequência

Maverick tem personagens do primeiro filme e novo esquadrão de pilotos

Top Gun: Maverick é um dos lançamentos mais aguardados de 2022. Após muitos atrasos, adiamentos e problemas nos bastidores, o filme finalmente teve sua estreia confirmada. Além de Tom Cruise como o protagonista, Top Gun 2 conta também com o retorno de personagens inesquecíveis do longa de 1986.

“Pete ‘Maverick’ Mitchell precisa confrontar o passado enquanto treina um novo esquadrão de cadetes para uma perigosa missão – que exige um enorme sacrifício”, indica a sinopse oficial de Top Gun: Maverick.

Junto com Tom Cruise, o elenco de Top Gun 2 conta com Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm, Glen Powell e Ed Harris.

O site CBR listou os atores de Top Gun que retornam para a aguardada sequência; veja abaixo.

Tom Cruise – Maverick

Com a alcunha no subtítulo de Top Gun 2, Tom Cruise retorna como Pete ‘Maverick’ Mitchell. O ator tem a intenção de apresentar o personagem a uma nova geração de fãs, após conquistar o mundo inteiro nos anos 80.

Ambientado 36 anos após a produção original, Top Gun: Maverick traz uma perspectiva muito interessante para a história do protagonista. Agora, o personagem de Tom Cruise aparece na posição de autoridade a qual sempre se rebelou.

O personagem também será obrigado a encarar as próprias falhas ao treinar o filho de Goose, o piloto que morre em Top Gun.

Tom Cruise é conhecido por gravar cenas de ação sem o apoio de dublês. Em Top Gun 2, essa tendência se repete. Na verdade, o ator chegou a criar um centro de treinamento para acostumar o elenco do longa à pressão dos caças e às diferentes forças de gravidade.

Val Kilmer – Iceman

Outro ator de Top Gun que retorna na sequência é Val Kilmer, o intérprete do Iceman.

No novo filme, Iceman supera Maverick e se torna Comandante da Frota Americana do Pacífico. É sob o comando de Iceman que Pete retorna para treinar um novo esquadrão de pilotos.

O alcance do envolvimento de Val Kilmer em Top Gun: Maverick ainda é desconhecido.

Como o ator foi diagnosticado com câncer de garganta em 2015, é possível que seu envolvimento no filme seja limitado.

Pela doença, Kilmer perdeu a voz, e agora se comunica com um sistema digital de projeção.

Se você deseja saber mais sobre a luta de Val Kilmer contra o câncer, vale a pena assistir ao documentário Val, lançado em 2021 pelo Amazon Prime Video.

Carole Bradshaw

A outra personagem de Top Gun que retorna em Maverick é Carole Bradshaw, a viúva de Goose.

Entretanto, a personagem não é vivida por Meg Ryan, sua intérprete original.

Na verdade, a Carole Bradshaw de Top Gun: Maverick é interpretada por Jean Louisa Kelly, de filmes como Maligno.

O trailer de Maverick indica que a personagem será essencial na trama Bradley ‘Rooster’ Bradshaw, vivido por Miles Teller. O jovem culpa Maverick pela morte do pai, e provavelmente terá uma relação bastante conturbada com Tom Cruise.

Top Gun: Maverick estreia nos cinemas brasileiros em 27 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.