Mais do que você gosta.

Publicidade

Audiência

22 anos depois, filme fracassado de Morgan Freeman se destaca na Netflix

Sob Suspeita está disponível no Amazon Prime Video no Brasil

Publicado por Bruno Tomé

28/01/2022 18:00

O streaming tem uma tendência de dar uma nova chance a filmes fracassados – incluindo até títulos mais antigos. Estrelado por Morgan Freeman, Sob Suspeita, que está no Amazon Prime Video no Brasil, está fazendo o maior sucesso na Netflix ao redor do mundo.

Após o lançamento em 2000, o filme caiu no esquecimento. Com direção de Stephen Hopkins, o longa é um remake de Cidadão Sob Custódia, produção francesa lançada em 1981.

Continua depois da publicidade

Sem destaque prévio, o filme com Morgan Freeman conseguiu um pouco mais de US$ 1 milhão na época. Sob Suspeita teve apenas um lançamento limitado.

O que pode estar chamando atenção é que o suspense traz Morgan Freeman ao lado de Gene Hackman. A parceria em Hollywood foi aclamada por Os Imperdoáveis – longa de Clint Eastwood, de 1992, que está no HBO Max.

O Pop Culture afirma que Sob Suspeita conseguiu entrar no Top 10 da Netflix nos Estados Unidos, além de conseguir destaque mundial com a plataforma. No Brasil, como citado, o suspense está no Amazon Prime Video.

A história do filme com Morgan Freeman

Em Sob Suspeita, Gene Hackman vira o advogado Henry Hearst, que é ligado ao assassinato e estupro de uma jovem quando ele estava visitando Porto Rico. Morgan Freeman, enquanto isso, é um policial que investiga o suspeito.

O filme de ação e suspense basicamente responde se Hearst é ou não culpado pelo crime. É uma premissa até mesmo básica para o gênero.

O elenco tem ainda Thomas Jane e Monica Bellucci. O ator conhecido por O Justiceiro é o policial parceiro de Morgan Freeman, enquanto a atriz vira a esposa do personagem de Gene Hackman.

Para crítica e para o público, Sob Suspeita tem reações divididas. Os especialistas dão 49% no Rotten Tomatoes, enquanto os espectadores dão 48%.

Como mencionado, apesar de fazer sucesso ao redor do mundo na Netflix, Sob Suspeita, estrelado por Morgan Freeman, está no Amazon Prime Video no Brasil.

Publicidade