Mais do que você gosta.

Publicidade

Contém spoilers

365 Dias: Hoje tem grande mudança em relação ao livro; confira

Romance de Laura e Nacho dá o que falar na franquia erótica da Netflix

Publicado por Alexandre Guglielmelli

29/04/2022 19:00

Baseada nos livros de Blanka Lipinska, a franquia 365 DNI faz o maior sucesso na Netflix. O segundo filme da trilogia – 365 Dias: Hoje – já assume o Número 1 no Top 10 de diversos países, incluindo o Brasil. Muitos fãs não perceberam, mas o novo longa faz uma mudança crucial em relação à história original.

“Laura e Massimo estão de volta, mais intensos do que nunca. Mas a família de Massimo e um homem disposto a fazer de tudo para conquistar Laura complicam a vida do casal”, afirma a sinopse oficial de 365 Dias: Hoje.

A franquia é protagonizada por Anna-Maria Sieklucka e Michele Morrone como o casal Laura e Massimo. O segundo filme também conta com o reforço de Simone Susinna como o mafioso Nacho.

O site Digital Spy revelou tudo que os fãs de 365 Dias: Hoje precisam saber sobre as mudanças entre o livro e o filme da Netflix; veja abaixo.

Como 365 Dias: Hoje modifica sua história original na Netflix?

Uma das principais mudanças entre 365 Dias: Hoje e o livro de Blanka Lipinska acontece na trama de Nacho, o personagem de Simone Susinna.

No filme da Netflix, Laura cai nos braços de Nacho após flagrar Massimo dormindo com a ex-namorada Anna – mas na verdade, não era Massimo, e sim seu irmão gêmeo Adriano.

O relacionamento de Laura e Nacho se desenvolve de maneira bem diferente na trama original.

No livro de Blanka Lipinska, Laura é sequestrada por Nacho, e assim como no primeiro filme, passa a desenvolver sentimentos pelo sequestrador.

Como a trama é muito semelhante ao que acontece em 365 DNI, a Netflix optou por algumas modificações importantes.

O envolvimento da Netflix serviu para atenuar os elementos mais problemáticos da trama. Afinal de contas, o primeiro 365 DNI chegou a sofrer um boicote por supostamente “glamourizar a violência sexual”.

Após Laura decidir ficar com Nacho, a progressão de 365 Dias: Hoje é idêntica à do livro que inspira a franquia.

Mesmo sendo filho de Don Matos – um dos maiores rivais da família de Massimo – Nacho insiste que seus sentimentos por Laura são reais, e que ele não escolheu se apaixonar pela protagonista.

Outra diferença entre o livro e o filme acontece no início. No livro, Laura não perde o bebê de Massimo durante o atentado ao túnel.

Na verdade, a gestação da personagem é um dos temas mais importantes do terceiro livro, já que Massimo é obrigado a escolher entre a vida da esposa e a do bebê.

365 Dias: Hoje está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Publicidade