A Newsweek revela que fãs encontraram uma referência sobre a mãe de Dakota Johnson em Cinquenta Tons Mais Escuros após quatro anos do lançamento. O capítulo final de 50 Tons de Cinza traz a filha refazendo um diálogo de Melanie Griffith, que também é atriz, de Uma Secretária de Futuro.
A mãe de Dakota Johnson ficou famosa por alguns filmes em Hollywood, entre eles o lançamento de 1988. O elenco foi estrelado ainda por Sigourney Weaver e Harrison Ford.
No filme, a mãe da atriz de 50 Tons de Cinza é a secretária Tess. Ela se promove como chefe após o próprio patrão quebrar as pernas. O papel rendeu uma indicação ao Oscar para Melanie Griffith.
Na história, a personagem dela tem até uma fala que ficou marcada: “Eu espero que você me chame de Tess. Não espero que você me traga café, a não ser que pegue para você também e o restante vamos combinando enquanto vamos nos acertando, certo?”.
Fãs descobrem homenagem em 50 Tons de Cinza
Acontece que Dakota Johnson repete a fala da mãe, linha por linha, no capítulo final de 50 Tons de Cinza. No TikTok, fãs publicaram um comparativo com as cenas.
No caso de Cinquenta Tons Mais Escuros, a atriz apenas muda o nome da personagem. Ou seja, no lugar de dizer que se chama Tess, ela afirma que se chama Ana.
“Dakota Johnson e sua mãe. Muito fofo. Pena que a mãe dela não vai ver os filmes”, escreveu a primeira fã que fez a descoberta.
Sobre Melanie Griffith não assistir, isso é de uma afirmação da própria atriz. A mãe de Dakota Johnson já comentou que não quer ver os filmes de 50 Tons de Cinza por conta da natureza erótica envolvendo a filha.
O primeiro 50 Tons de Cinza pode ser visto na Netflix, enquanto a parte final está em plataformas digitais. Veja abaixo um dos comparativos publicados nas redes sociais.