Ruins, mas queridos

7 filmes horríveis que as pessoas amam mesmo assim

7 filmes que conquistaram fãs, apesar da qualidade

Tobey Maguire em Homem-Aranha 3
Tobey Maguire em Homem-Aranha 3

Um filme não precisa ser necessariamente bom para que alguém goste. De fato, há algumas obras tão ruins, que, justamente por isso, as pessoas gostam.

Isso vale tanto para filmes independentes, quanto para blockbusters de grandes franquias. Sem falar quando a percepção acerca de um longa-metragem muda com o passar dos anos.

Pensando nisso, selecionamos 7 filmes que definitivamente não são nenhuma maravilha, mas que, ainda assim, conquistaram fãs devotos. Confira! (via ScreenRant)

Showgirls

Showgirls

Trazido à vida pela dupla por trás de Instinto Selvagem, Showgirls falha em quase todos os aspectos imagináveis como a brincadeira sexual sensual que se propôs a ser. No entanto, o sucesso está na entrega exagerada, nas falas impagáveis e nos retratos divertidos de amizades femininas, na dança erótica e no ato sexual apaixonado.

Showgirls pode ser alugado por meio de plataformas digitais.

Nicolas Cage em O Sacrifício

O Sacrifício

Nicolas Cage tem um talento especial para escolher projetos detonados pela crítica, mas que, de alguma forma, são profunda e estranhamente divertidos.

Não há melhor exemplo disso do que O Sacrifício. Cage, interpretando o policial Edward Malus, está em busca de uma garota desaparecida em uma ilha misteriosa. A cena em que Cage é atacado por um enxame de abelhas é um espetáculo à parte, tendo se tornado um meme instantaneamente.

Sharknado

Sharknado

Com a intenção de homenagear os filmes clássicos de terror B, Sharknado certamente alcançou seu objetivo. O enredo do filme é ridículo e já é uma piada por si só. Gerando várias continuações e deixando uma impressão duradoura na consciência popular, Sharknado é o clássico exemplo de tão ruim que é bom.

Sharknado está disponível no Prime Video.

Tommy Wiseau em The Room

The Room

Essa obra-prima de Tommy Wiseau é absolutamente terrível em quase todos os aspectos concebíveis, mas ainda assim atrai o público aos cinemas – uma façanha que muitos blockbusters de grande orçamento mal conseguem realizar.

Com seu diálogo desconexo, atuações bizarras e enredo bizarro, The Room prova que um filme pode ser maior do que a soma de suas partes. A popularidade do filme só aumentou com o lançamento de Artista do Desastre, um filme realmente bom que revelou a história inusitada por trás de The Room.

Todo Mundo em Pânico

Todo Mundo em Pânico

Todo Mundo em Pânico realmente nunca teve qualquer pretensão de ser bom. É uma paródia que junta clichês e estereótipos de terror para construir sua comédia exagerada.

Embora sua abordagem irônica não tenha sido muito bem avaliada pelos críticos, ele provou ser extremamente popular nas bilheterias.

Todo Mundo em Pânico está disponível na Netflix e Paramount+.

O pôster de Crepúsculo

Crepúsculo

A relevância cultural de Crepúsculo fala por si só. O filme se tornou realmente um marco na cultura pop, mas isso não faz dele exatamente bom.

De fato, Crepúsculo conta com apenas 49% de aprovação dos críticos, mas até hoje atrai fãs que querem ver a história de amor exagerada de Edward e Bella.

Crepúsculo está disponível no Prime Video.

Tobey Maguire em Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3

Malvisto quando chegou aos cinemas, Homem-Aranha 3, de Sam Raimi, é frequentemente considerada a pior adição à primeira trilogia do Cabeça de Teia na tela grande.

Ainda assim, ele gerou memes, atrás de memes e traz a inesquecível cena de Toby McGuire pelas ruas da cidade de Nova York, vestido todo de preto, dançando e apontando para as pessoas. Clássico.

Homem-Aranha 3 está disponível na Netflix, Prime Video, Disney+, Paramount+ e HBO Max.

Sair da versão mobile