Alguns filmes são verdadeiras oportunidades perdidas. Alguns simplesmente não funcionam porque o roteiro é péssimo, por escolhas erradas do diretor, dentre muitos outros fatores. Já em outras ocasiões, tais obras claramente funcionariam melhor como séries.
Nem sempre é possível contar uma história rica em duas horas, ou então uma natureza episódica serviria melhor aos personagens.
Há casos como esses desde os primórdios do Cinema e, dessa forma, apontamos 7 filmes que claramente funcionariam muito melhor como séries. Confira abaixo! (via ScreenRant)
Hitman: Agente 47
Os jogos Hitman têm histórias abrangentes, mas cada missão é tão perfeitamente autocontida que parece mais adequada à natureza episódica da televisão, em vez de um filme de 2 horas. Felizmente, depois de duas tentativas fracassadas de lançar uma franquia de filmes, uma série de TV de Hitman pode finalmente estar em andamento.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
A malfadada franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam poderia ter sido a série perfeita do universo de Harry Potter, da mesma forma que The Mandalorian e Andor enriqueceram Star Wars.
Cada episódio poderia ter detalhado como Newt Scamander acrescentou outra criatura mítica ao seu diário, sem deixar de incluir personagens conhecidos, como Dumbledore, e de mergulhar no mundo mágico.
O Irlandês
Martin Scorsese, Robert De Niro e Al Pacino são lendas do cinema que merecem a maior tela possível, mas O Irlandês teria sido um fantástico drama policial de longa duração. Dado o foco do filme no crime organizado, Família Soprano é uma referência óbvia de como uma série de TV sobre o irlandês poderia ter se desenrolado, mas Breaking Bad pode ser uma comparação mais apropriada.
Assim como Walter White, Frank Sheeran, de O Irlandês, entrou em uma odisseia moral que facilmente teria cativado ao longo de várias temporadas.
Meninas Malvadas
Devido ao amor duradouro por Meninas Malvadas, é difícil sugerir que deveria ser algo diferente, mas os planos para um filme musical mostram que há espaço para outras interpretações do material.
Uma série de Meninas Malvadas poderia dedicar muito mais tempo às dificuldades de Cady Heron para se adaptar à vida em Illinois. Isso também teria dado a Amy Poehler mais tempo para brilhar como a mãe descolada de Regina George.
Oito Mulheres e um Segredo
Apesar da química cativante de seu elenco estelar, Oito Mulheres e um Segredo não conseguiu atingir o padrão de seus antecessores. O filme quase foi condenado antes de ter uma chance porque as comparações com a era George Clooney e Brad Pitt da franquia criaram um peso inevitável de expectativas.
Uma série de TV, teria sido uma oportunidade melhor para as personagens e as subtramas se desenvolverem organicamente, em vez de tentar recapturar a magia de filmes com mais de uma década.
Os Incríveis
A Disney já começou a expandir os mundos de vários clássicos amados da Pixar, portanto, Os Incríveis ainda poderia ter sua própria série de TV.
Os filmes já oferecem vislumbres de uma série de super-heróis, tendo em vista os diversos personagens apresentados. Os Incríveis também traz alguns grandes vilões em seus dois filmes que poderiam aparecer em uma série de TV episódica de aventura da semana.
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Os romances de O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams são tão ricos e multifacetados que um único filme nunca foi suficiente para fazer justiça a eles.
Houve algumas diferenças perceptíveis entre o livro original e o filme, especialmente o personagem Zaphod Beeblebrox e o relacionamento de Arthur com Trillian. É natural que haja algumas mudanças quando um livro é adaptado para a tela grande, mas esse longa não tinha o escopo para explorar o universo extremamente detalhado que Adams criou.