Triângulos amorosos são um elemento frequente em filmes e séries, muitas vezes adicionando drama e tensão aos enredos. No entanto, nem todos esses triângulos são bem-sucedidos ou bem recebidos pelo público.
Alguns acabam sendo desastres narrativos, carecendo de química entre os personagens principais ou simplesmente não contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da história.
Nesta lista, exploramos sete dos piores triângulos amorosos já vistos na tela, revelando as razões pelas quais eles deixaram muito a desejar em termos de narrativa e impacto emocional. Confira abaixo!
Sex Education
A trajetória de Eric em Sex Education foi profunda e emocional até a entrada de Adam. Ele constantemente intimidava Eric, e enquanto o público esperava que ele tivesse um despertar rude, as coisas mudaram, e ele acabou se assumindo para Eric. O “bullying porque gostava de você” é um clichê ultrapassado e não se encaixa em um drama moderno como Sex Education. Se isso não bastasse, Eric fez a escolha óbvia, porém ridícula, de escolher Adam em vez de Rahim, um parceiro muito melhor em comparação com Adam.
Grey’s Anatomy
Enquanto Meredith / Addison / Derek formaram o melhor triângulo amoroso na televisão, a bagunça que ocorreu com Izzie, George e Callie foi absolutamente sem sentido. Além da constante traição e idas e vindas entre eles, não havia nada que valesse a pena no “amor” que o trio sentia um pelo outro. Izzie sempre esteve dividida entre sentir atração por Alex e buscar apoio na amizade de George.
Crepúsculo
Crepúsculo foi uma sensação quando foi lançado, especialmente entre os fãs de Jacob e Edward, que sempre estavam discutindo quem merecia Bella. A saga apresentou talvez o triângulo amoroso mais renomado nos filmes, e mesmo que o triângulo fosse o coração da história, nunca realmente conquistou os espectadores. Para começar, Edward e Bella sempre teriam um relacionamento conturbado, mas quando um lobisomem entra na mistura, tudo se complica ainda mais.
Friends
A maioria dos fãs considera o breve e sem sentido triângulo amoroso entre Joey, Rachel e Ross como o pior da história da televisão. Não fez absolutamente nenhum sentido apresentar Joey como um possível interesse amoroso para Rachel em um ponto tão avançado na série. O duo praticamente não tinha química, uma história pregressa ou bases para começar um romance, enquanto Ross e Rachel já estavam muito envolvidos para não terminarem juntos.
Jogos Vorazes
O amor era difícil de encontrar no Distrito 12, e todos tinham que se contentar com o que tinham. Mesmo assim, Gale era bom demais para ser verdade, e ele estava lá para Katniss e sua família sempre que ela precisava dele. É compreensível por que Katniss teve que seguir com a “estratégia de casal” com Peeta, mas simplesmente não havia química entre eles. Na maior parte do tempo, não era fácil compreender o que Katniss realmente sentia por Peeta. Era amor, simpatia, amizade, ou simplesmente um senso de pertencimento porque ele entendia o trauma pelo qual ela passou?
How I Met Your Mother
Por muito tempo, os fãs imaginaram que Robin era a “mãe” sobre a qual Ted estava contando para seus filhos, mas acabou sendo Tracy. No entanto, antes de conhecer a mãe de seus filhos, Ted estava completamente envolvido com Robin. Eles tinham aquele relacionamento clássico de será que eles vão ou não ficar juntos até que Barney entrou em cena. De repente, tudo passou a ser sobre o conto de fadas de Barney e Robin, que finalmente terminou com um romântico “Sim, aceito”.
No entanto, tudo se complicou quando a série deu uma reviravolta louca, onde Tracy morre, Robin termina com Barney, e o casal original acaba ficando junto.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
A existência de Rachel serviu ao propósito motivacional de Bruce para proteger ainda mais Gotham, mas as decisões e raciocínio de Rachel estavam um tanto equivocados. Ela tinha amado Bruce durante toda a vida e queria que ele fizesse mais, e quando ele fez, ela não gostou que ele o fizesse como Batman.
Ela deu a ele um ultimato de que estaria com ele apenas se ele largasse a capa, e quando ele fez isso, ela ainda escolheu Harvey, que tinha as mesmas tendências que Bruce para justiça e violência. Seria melhor se os assuntos do coração permanecessem apenas entre Bruce e Rachel, independentemente da decisão que ela tomasse. A morte de Rachel deu a Harvey o impulso necessário para a espiral descendente, mas não elevou o “romance”.