É natural que fãs criem teorias – algumas doidas, outras nem tanto – sobre suas franquias preferidas. Algumas dessas são tão intrigantes que superam até mesmo as tramas originais.
De fato, há teorias que ganham camadas e mais camadas a partir da colaboração coletiva, mergulhando nas entrelinhas, preenchendo lacunas e transformando completamente nossa percepção das obras cinematográficas.
De reviravoltas surpreendentes a conexões escondidas, essas teorias proporcionam novas perspectivas e chega a ser decepcionante quando não se concretizam.
Dito isso, confira, abaixo, 8 dessas teorias que provaram ser bem melhores que os eventos dos filmes em si. (via ScreenRant)
Darth Jar Jar Binks
Uma das teorias mais bizarras e estranhamente convincentes de Star Wars propõe que Jar Jar Binks está fingindo sua estupidez e tem se disfarçado de Lorde Sith, secretamente mexendo os pauzinhos nos bastidores o tempo todo.
A teoria afirma que ele orquestrou cuidadosamente os eventos com o Imperador Palpatine, e que os movimentos bobos de Jar Jar são habilidades da Força disfarçadas.
O Iluminado é a confissão de Stanley Kubrick sobre a aterrissagem na Lua
Uma teoria da conspiração de longa data afirma que o cineasta Stanley Kubrick ajudou a NASA a falsificar o pouso na lua. No entanto, essa teoria vai um pouco além e sugere que Kubrick preencheu seu clássico de terror O Iluminado com dicas e pistas sobre essa falsificação do pouso na Lua.
Essas pistas incluem Danny vestindo um suéter da Apollo 11, o quarto número 237 sendo uma referência às aproximadamente 237.000 milhas da Terra até a Lua e o layout do labirinto lembrando uma plataforma de lançamento de foguete.
Embora isso não prove definitivamente que Kubrick falsificou o pouso na Lua, é uma prova de como seus filmes são cheios de camadas e detalhes.
Ferris Bueller é uma invenção da imaginação de Cameron
Cameron Frye é o melhor amigo menos impulsivo de Ferris Bueller no filme Curtindo a Vida Adoidado, mas essa teoria sombria sugere que eles podem ser a mesma pessoa.
A teoria sugere que o filme todo está acontecendo dentro da cabeça de Cameron enquanto ele está doente em casa, na cama. Cameron inventa o dia para lidar com sua profunda insegurança, criando uma aventura idealizada em que tudo é perfeito, e um melhor amigo imaginário ajuda Cameron a superar os problemas de relacionamento que tem com o pai.
Neville é o escolhido
Uma teoria popular diz que Neville Longbottom, e não Harry Potter, é o escolhido do Mundo Bruxo.
Essa teoria tem grande peso, pois as semelhanças entre os dois são impressionantes. Os pais de ambos eram ameaças a Voldemort e foram mortos por ele ou por seus Comensais da Morte, e ambos nasceram nos últimos dias de julho de 1980. Dessa forma, os dois personagens cumprem a profecia que Lord Voldemort estava tentando evitar. Essa teoria propõe que Dumbledore estava ciente do importante papel de Neville e que Harry era apenas um bode expiatório para distrair Voldemort.
O mundo real é outro nível da Matrix
Embora Matrix explique que o mundo é uma simulação da qual Neo, de Keanu Reeves, precisa escapar, essa teoria sugere que há outra camada de realidade simulada que os personagens do filme desconhecem.
A teoria da Matrix dentro da Matrix diz que todos sempre estiveram na Matrix e que nenhuma extração ocorreu. As evidências incluem a capacidade do Agente Smith de possuir pessoas que não estão dentro da Matrix, a capacidade de Neo de usar telecinesia no chamado mundo real e o fato de Neo ainda ser capaz de ver códigos depois de ter sido cegado. Essa teoria acrescenta mais camadas de complexidade a uma história já complicada, mas é certamente fascinante.
Expresso do Amanhã é uma sequência de A Fantástica Fábrica de Chocolate
Essa teoria sugere que Expresso do Amanhã é uma sequência de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Embora isso possa parecer completamente maluco, quando analisado em mais detalhes, começa a fazer muito sentido.
A teoria afirma que Wilfred, o criador do trem Snowpiercer, é uma versão adulta de Charlie Buckett, que construiu o trem para salvar a humanidade de seu futuro distópico. Usando as habilidades que lhe foram ensinadas por Willy Wonka, ele criou um mundo de decadência e excesso no trem, mas apenas para os poucos escolhidos, assim como Wonka fez, mas apenas para aqueles com um bilhete dourado.
Coringa é o Robin
Uma das principais teorias dos fãs sobre Esquadrão Suicida, de David Ayer, sugeria que o Coringa, interpretado por Jared Leto, era uma versão maligna do antigo companheiro de Batman, Robin. Embora a narrativa do filme tenha dado a entender que o Coringa matou o Robin Jason Todd, havia algumas evidências que sugeriam que eles eram a mesma pessoa.
O público notou pistas na aparência do Coringa que, segundo eles, indicavam sua história como ex-aliado do Cavaleiro das Trevas. Isso inclui as tatuagens de buracos de bala do Coringa que combinam com as marcas no traje de Robin. No entanto, o próprio diretor David Ayer desmentiu essa teoria.