Em entrevista para o Digital Spy, Bill Condon, diretor de A Bela e a Fera, disse que Emma Watson sempre foi a primeira e única opção para estrelar o filme.
“Emma era a primeira e única escolha. Isso tudo é resultado de todas as suas qualidades juntas. Sua inteligência, sua beleza, seu talento. Nossa única dúvida o tempo todo era se ela poderia cantar ou não”, disse ele.
Bill falou ainda sobre a escolha de Dan Stevens para o papel de Fera.
“Eu trabalhei com ele em um filme, mas o conhecia pouco, apesar de acompanhar alguns de seus filmes independentes e saber que ele tem potencial”
As pré-estreias da nova versão cinematográfica de A Bela e a Fera superaram expectativas e faturaram US$16.3 milhões na última quinta-feira (16).
O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros. Esta versão com atores da clássica história traz Emma Watson como Bela e Dan Stevens como a Fera. Completam ainda o elenco Ewan McGregor, Luke Evans, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad, Stanley Tucci e Kevin Kline. Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) escreve o filme, dirigido por Bill Condon (Dreamgirls).