Mais do que você gosta.

Publicidade

A Bela e a Fera é alvo de campanha de boicote homofóbico

Publicado por Redação

16/03/2017 14:18

A nova versão de A Bela e a Fera está sendo alvo de mais uma campanha homofóbica. Uma petição online promovida pela American Family Radio (AFA), associação de mídias radiofônicas cristãs norte-americanas, defende que o filme seja boicotado porque supostamente apoia a organização LGBT. A campanha já foi assinada por mais de 40 mil pessoas.

Desde que se anunciou que A Bela e a Fera teria a primeira cena de amor homoafetivo em um filme da Disney, diversos movimentos têm angariado apoio ou repúdio ao musical dirigido por Bill Condon, gerando bastante repercussão.

Continua depois da publicidade

O criador da petição da AFA, em carta aberta destinada à Disney, sustenta que a empresa deveria fazer mais “filmes voltados para a família, que não apoiem a causa gay”. Diz ainda que “o comportamento homossexual é antinatural e prejudicial à saúde”.

Estrelado por Emma Watson – atriz conhecida também por se posicionar publicamente a favor de causas progressistas – e Dan Stevens, A Bela e a Fera traz ainda em seu elenco Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Stanley Tucci, Ian McKellen e Emma Thompson.

A Bela e a Fera chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16).

Crítica | A Bela e a Fera

Publicidade