Durante a estreia mundial da versão com atores de A Bela e a Fera, o ator Josh Gad comentou em entrevista à Associated Press sobre sua interpretação como o primeiro personagem abertamente gay em um filme da Disney, LeFou.
Segundo ele, a relação de LeFou com Gaston (Luke Evans) terá uma reviravolta em comparação aos personagens originais, e as novas características da sua versão de LeFou “o deixaram mais humano e complexo”.
“Estou muito orgulhoso disso. Acho que é um momento incrível e é sutil, mas acho que é efetivo”, acrescentou Gad sobre a condição sexual de seu personagem.
Ainda de acordo com o diretor Bill Condon, “Não dá pra deixar de se perguntar, na admiração [de LeFou] por Gaston, se não há algo a mais acontecendo… Eu simplesmente adoro a maneira que ele [Gad] captura isso”.
Cinema desiste de exibir filme por conta de personagem gay
Na versão live-action de A Bela e a Fera, além de Emma Watson como Bela, completa o elenco: Dan Stevens (como Fera), Ewan McGregor, Luke Evans, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad, Stanley Tucci e Kevin Kline. Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) escreve o filme, dirigido por Bill Condon (Dreamgirls).
A Bela e a Fera chegará ao Brasil no dia 16 de março.
Emma Watson explica que sua Bela “não tem mais Síndrome de Estocolmo”