Filmes

A Bela e a Fera | "Não quero que as pesssoas pensem que há uma enorme trama gay", diz Emma Watson

Emma Watson comentou sobre a tão falada subtrama gay do vindouro A Bela e a Fera em entrevista à EW.

O diretor Bill Condon já havia adiantado que o filme, que introduzirá o primeiro personagem abertamente gay da Disney, LeFou (Josh Gad), também terá um “momento exclusivamente gay” entre o personagem e seu mentor, Gaston (Luke Evans).

“Eu acho que o mais fantástico na atuação de Josh é que é tão sutil”, diz Watson. “É uma questão do tipo, ele idolatra Gaston? Ele está apaixonado por Gaston? Qual é o relacionamento deles? E eu acho que é incrivelmente sutil, para ser perfeitamente honesta”.

“Eu não quero que as pessoas vão aos cinemas pensando que existe uma enorme narrativa gay lá”, ressalta. “Realmente não existe. É incrivelmente sutil, e é uma espécie de jogo que faz com o público, do tipo ‘É, ou não é?’. Eu acho que é divertido. Eu amo essa ambiguidade”, conclui.

Tal cena – ATENÇÃO PARA UM PEQUENO SPOILER A SEGUIR! – envolve LeFou flertando com Gaston e dançando com outro personagem masculino.

Seja o tamanho do momento, ele já está causando controvérsia e fará A Bela e a Fera receber classificação indicativa de 16 anos na Rússia – leia aqui.

A decisão foi tomada por conta de uma rígida lei da Rússia contra “propaganda homossexual” para crianças – e o governo considera que o filme da Disney até faz esse tipo de “propaganda”, mas não quebra totalmente a lei a ponto de ter sua exibição proibida.

Na versão live-action de A Bela e a Fera, além de Emma Watson como Bela, completa o elenco: Dan Stevens (como Fera), Ewan McGregor, Luke Evans, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad, Stanley Tucci e Kevin Kline. Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) escreve o filme, dirigido por Bill Condon (Dreamgirls).

A Bela e a Fera chegará ao Brasil no dia 16 de março.

Emma Watson explica que sua Bela “não tem mais Síndrome de Estocolmo”

Sair da versão mobile