Jason Blum, um dos maiores nomes da atualidade quando o assunto é terror, está revivendo A Bruxa de Blair para a Lionsgate.
É uma dupla adequada, visto que a Blumhouse é conhecida por sua abordagem de baixo orçamento – mas de qualidade – ao terror. E o Bruxa de Blair original tinha um preço tão minúsculo que se tornou um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos.
A Blumhouse está por trás das franquias Atividade Paranormal e Uma Noite de Crime bem como de novos sucessos como M3GAN e Five Nights at Freddy’s.
Os filmes da Blumhouse geraram quase US$ 6 bilhões nas bilheterias mundiais – e isso sem gastar muito com os custos de produção.
O anúncio foi feito na CinemaCon (via Variety), a feira anual de cinemas que está ocorrendo atualmente em Las Vegas.
Esse filme é o primeiro de um acordo de vários filmes com a Blumhouse, que reimagina clássicos do terror para a Lionsgate.
A Blumhouse, que tem um contrato inicial com a Universal Pictures, colaborou recentemente com a Lionsgate em Imaginário, um thriller sobre um sinistro urso de pelúcia da infância.
Os detalhes do enredo do novo A Bruxa de Blair não foram revelados, mas o presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson, referiu-se ao filme como uma “nova visão da Bruxa de Blair que reintroduzirá esse clássico do terror para uma nova geração”.