Em cartaz nos cinemas brasileiros, Oppenheimer já pode ser considerado um dos melhores (e talvez o melhor) filmes da carreira de Christopher Nolan. Além de fazer o maior sucesso nos cinemas, o drama histórico dá o que falar nas redes sociais. Uma boa parte do público, por exemplo, foi pega de surpresa por uma inusitada cena do longa.
“Oppenheimer explora como o brilhantismo, a arrogância e o impulso implacável de um homem mudaram a natureza da guerra para sempre, levando à morte centenas de milhares de pessoas e desencadeando histeria em massa”, diz a sinopse oficial de Oppenheimer.
O elenco de Oppenheimer é liderado por Cillian Murphy (Peaky Blinders), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Matt Damon (Perdido em Marte) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso).
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a cena de Oppenheimer que está pegando todo mundo desprevenido nos cinemas; confira – e tome cuidado com os spoilers! (via Looper)
Fãs de Oppenheimer levaram susto com cena de sexo
Quem já conferiu Oppenheimer sabe muito bem que o novo filme de Christopher Nolan conta com a primeira cena de sexo da carreira do cineasta.
O momento íntimo é compartilhado pelo protagonista Oppenheimer e por sua jovem amante Jean Tatlock. Os personagens são interpretados, respectivamente, por Cillian Murphy e Florence Pugh.
Além da cena de sexo que o casal protagoniza no início do filme, uma reprodução do momento é mostrada durante o interrogatório do cientista – e de sua esposa Kitty – na Comissão de Energia Atômica.
Quando os integrantes da Comissão abordam o affair que Oppenheimer viveu com Jean Tatlock, que era integrante do Partido Comunista, uma surpreendente transição de cena deixa o personagem de Cillian Murphy nu, com Florence Pugh em seu colo.
Dada a maneira como o momento é filmado, a cena é claramente uma representação visual da experiência subjetiva de Kitty, a esposa de Oppenheimer.
Afinal de contas, em todo o decorrer da cena, o foco é o relacionamento extraconjugal que o cientista vive com a ativista e psiquiatra.
Enquanto os representantes da comissão falam sobre o affair, a personagem de Emily Blunt não consegue evitar que sua imaginação mostre o homem que ama se relacionando com outra mulher.
É por isso que, em meio ao interrogatório, Kitty vislumbra o marido fazendo sexo com Jean Tatlock, mesmo sem nunca ter pego o casal “no flagra”.
Trata-se de um momento surpreendente e um tanto quanto inusitado, mas que no final das contas, serve como uma ótima representação para o tumulto interno da personagem de Emily Blunt.
A cena também tem uma grande importância narrativa, já que o affair que Oppenheimer viveu com Jean Tatlock é apresentado pela Comissão como uma “prova” do envolvimento do físico com o Partido Comunista e, consequentemente, com a União Soviética.
Você já pode assistir Oppenheimer nos cinemas brasileiros.