A Freira 2 ganhou classificação indicativa R nos EUA, o que significa que será indicado para maiores de 18 anos.
De acordo com o Motion Picture Association, órgão que regula a censura de filmes no país, o longa terá essa classificação por seu “conteúdo violento e algumas cenas perturbadoras”.
Recentemente, o diretor Michael Chaves disse que A Freira 2 será o filme mais violento da franquia Invocação do Mal.
“Eu acho que [a franquia] vai ficando mais sombria. Até mesmo o público disse isso, quando o exibimos [em sessões teste]. É definitivamente mais violento do que eles esperavam de um filme de Invocação do Mal”, disse Chaves à revista SFX (via Games Radar).
Ele continuou: “É sempre um equilíbrio delicado. É definitivamente assustador, entrega 100% disso. Assim como o público de terror desenvolveu o apetite pelo terror, o apetite pela violência começou a aumentar e, portanto, há alguns elementos violentos no filme”, finalizou.
Mais sobre A Freira 2
A trama de A Freira 2 vai se passar em 1956, na França, após um padre ser assassinado e um mal estar se espalhando.
O novo filme traz Taissa Farmiga novamente como Irmã Irene, que já havia enfrentado a Freira demoníaca (Valak) no primeiro spin-off lançado em 2018, com a personagem-título sendo interpretada novamente por Bonnie Aarons.
Michael Chaves, diretor de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, dirige a sequência, que tem o roteiro de Akela Cooper.
A Freira 2 chega aos cinemas em 7 de setembro deste ano.
Em A Freira, um padre com um passado assombrado e uma noviça no limiar de seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigar a morte de uma jovem freira na Romênia e enfrentar uma força malévola na forma de uma freira demoníaca.
O filme faturou US$ 365 milhões na bilheteria, e seu sucesso garantiu uma continuação.
O primeiro filme e o restante da franquia Invocação do Mal estão disponíveis no HBO Max.