De acordo com o diretor Corin Hardy (via Digital Spy), A Freira traz inúmeros easter eggs de Invocação do Mal.
“Existe um número [de easter eggs] no roteiro e brincamos um pouco quando podíamos criar alguns a mais. Existem alguns bem sutis, para aqueles com bom olho”, disse Hardy ao Digital Spy.
O diretor continuou falando de algumas referências em particular.
“Existem alguns Valaks. Tem um bem sutil do qual me orgulho, mas não quero estragar a surpresa, mas tem um em um plano relativamente curto e é uma cena bem contrastante”.
Annabelle, A Freira e as linhas do tempo de Invocação do Mal explicadas
Hardy ainda comentou sobre como é trabalhar com James Wan e a New Line.
“O que é legal de trabalhar com James [Wan] e o pessoal da New Line, é que eles realmente gostam de contar essas histórias, então qualquer coisa que podíamos fazer, enquanto filmávamos – desde sustos, até achar formas de criar conexões – discutiríamos e veríamos se funcionaria”.
A trama de A Freira acompanha uma freira que comete suicídio em um convento na Romênia e, para investigar o caso, o Vaticano envia um padre e uma noviça que está prestes a se tornar freira. Os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca.
O elenco conta com Taissa Farmiga, Demián Bichir e Bonnie Aarons. A direção é do já citado Corin Hardy (A Maldição da Floresta).
A Freira já está em exibição nos cinemas brasileiros.