Engavetado

A Hora do Vampiro: Stephen King não sabe por que novo filme não foi lançado

Filme baseado em obra de King está no limbo

A Hora do Vampiro
A Hora do Vampiro

A Hora do Vampiro (Salem’s Lot) está em uma espécie de purgatório nos últimos dois anos, sofrendo um atraso após o outro em meio a problemas de produção remanescentes dos tempos pandêmicos.

O filme em si já foi concluído e Stephen King – o lendário ícone do terror que escreveu o livro no qual o filme se baseia – não sabe ao certo por que os espectadores ainda não puderam assisti-lo.

“Entre nós, Twitter, eu vi o novo A Hora do Vampiro e ele é muito bom”, disse King no domingo em uma nova publicação no X. “Filme de terror da velha guarda: construção lenta, grande recompensa. Não sei por que a Warner Bros está segurando; não é como se fosse vergonhoso, ou algo assim. Quem sabe. Eu só escrevo essas coisas.”

Essa não foi a primeira vez que King saiu em defesa do filme de Gary Dauberman, tendo dito algo semelhante no final do ano passado.

“O remake da Warner Bros de A Hora do Vampiro, atualmente engavetado, é musculoso e envolvente”, disse King na época. “Tem a sensação da ‘Velha Hollywood’, quando um filme tinha a chance de respirar um pouco antes de começar a trabalhar. Em outras palavras, quando o tempo de atenção era maior.”

Veja o tuite original, abaixo.

Mais sobre A Hora do Vampiro

A história segue Ben Mears, um escritor da Nova Inglaterra que retorna à sua cidade natal, Jerusalem’s Lot, onde lentamente percebe que um dono de loja de antiguidades austríaco chamado Kurt Barlow está transformando todos os seus vizinhos em vampiros.

Esta será a terceira adaptação da história de Stephen King. A primeira veio em forma de minissérie, bastante elogiada por sinal, enquanto a segunda foi uma criticada produção de cinema com Rob Lowe e Andre Braugher.

O novo filme de A Hora do Vampiro não tem data de estreia.

Sair da versão mobile