Prevista para estrear nos Estados Unidos em 14 de fevereiro, a sequência de A Morte te dá Parabéns já está causando polêmica. Fred Guttenberg, pai de uma das vítimas do tiroteio de Parkland, ocorrido no ano passado, quer que a data de estreia do filme seja modificada.
14 de fevereiro marca o aniversário de um ano da tragédia, e para Guttenberg, ter um filme com esse título lançado no mesmo dia em que sua filha morreu é inadequado e cruel.
“Minha filha e 16 outros foram assassinados em 14 de fevereiro. A Universal está lançando um filme chamado A Morte te dá Parabéns 2 (em inglês Happy Death Day 2) no mesmo dia? Eu entendo o trocadilho com o Dia dos Namorados, mas para mim esse dia sempre será o que a minha filha foi morta. Por favor, reconsiderem isso.”, escreveu Guttenberg em seu Twitter.
Em outro tweet direcionado à Blumhouse Productions e Jason Blum, Guttenberg promete que vai fazer tudo para que o filme seja “o mais bem sucedido possível”, contanto que a data de estreia seja modificada.
A Morte te dá Parabéns gira em torno de uma garota que se vê presa em um loop temporal, onde é perseguida por um assassino disposto a se vingar por ela por algum motivo obscuro. No segundo filme, ele continua tentando se livrar do loop temporal.
Christopher Landon, que dirigiu o primeiro filme, dirige a sequência, que conta com os retornos de Rothe e Israel Broussard.
A Morte te dá Parabéns 2 estreia nos cinemas brasileiros em 21 de fevereiro.