Mais uma adaptação de Agatha Christie chegou aos cinemas. A Noite das Bruxas traz mais um mistério para o grande detetive Hercule Poirot desvendar. Quem já viu o filme pode ter ficado com dúvida acerca do desfecho. Vamos ver o que acontece!
A Noite das Bruxas é a 3ª adaptação dos livros de Agatha Christie com Kenneth Branagh na direção e no papel principal. O filme chega aos cinemas após Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo.
Bem mais “sobrenatural” que os filmes anteriores, o longa já ganha o coração da crítica especializada, com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o final de A Noite das Bruxas.
Quem matou Alicia Drake e por quê?
Isso é o mistério central do filme e por que a atenção de Poirot é atraída por este caso.
Supostamente, Alicia Drake havia sido enlouquecida pelos espíritos de crianças que assombravam a casa em que morava, mas ela não enlouqueceu de forma alguma e, em vez disso, estava sendo envenenada por um mel especial feito por abelhas polinizadas por uma flor venenosa.
A mãe de Alicia, Rowena, não suportava a ideia de Alicia sair de casa para se casar, então a mantinha doente para mantê-la em casa e infantilizada.
Infelizmente, em uma noite, enquanto Rowena dormia, sua cuidadora a alimentou com muito desse mel envenenado, sem saber que estava envenenando-a até a morte.
Depois que Rowena voltou e encontrou o corpo morto de Alicia, ela arranhou as costas dela com uma ferramenta de jardim para parecer a marca das crianças fantasmas e jogou o corpo dela da sacada para os canais para que parecesse suicídio.
Quem matou o Dr. Leslie Ferrier e por quê?
O Dr. Leslie Ferrier é morto em um quarto trancado no meio do filme. Embora pareça impossível que ele tenha sido esfaqueado, levando muitos no filme a especular que são os fantasmas das crianças que morreram de peste na casa que o mataram, Poirot mais tarde revela que o Dr. Ferrier foi assassinado por Rowena Drake pelas próprias mãos do médico.
Rowena Drake estava sendo chantageada por alguém que sabia que ela era responsável pela morte de sua filha, Alicia Drake, e ela acreditava incorretamente que era o médico que a estava chantageando.
Depois que o médico sofre um episódio de transtorno de estresse pós-traumático, ela o tranca em um quarto, supostamente para mantê-lo em segurança, mas depois o chama por telefone, ameaçando matar seu filho se ele não pegar uma adaga de uma armadura no quarto e se esfaquear até a morte.
Quem matou a médium Joyce Reynolds e por quê?
Rowena Drake mata a médium Joyce Reynolds achando que ela é a chantagista ou que sabe demais sobre a morte de sua filha Alicia. Claro, Joyce Reynolds na verdade não conseguia falar com fantasmas, mas recebia informações extras sobre Alicia de Ariadne Oliver e seu cúmplice Vitale Portfoglio.
Por que Ariadne Oliver mentiu para Poirot?
Ariadne Oliver trouxe (e mentiu sobre) este caso para Poirot para criar novo material para seu próximo livro. Parece que ela precisava de uma ideia e achou que um grande tema seria a médium que conseguiu enganar o grande Hercule Poirot. Quando Poirot descobre essa traição, ele fica bastante magoado.
Quem era o chantagista?
Em A Noite das Bruxas, descobrimos que alguém estava chantageando Rowena Drake com o conhecimento de que ela estava por trás da morte de sua filha, Alicia Drake.
Rowena acredita que o chantagista seja o Dr. Ferrier e, portanto, o força a se matar para proteger a vida de seu filho Leopold, mas nem ela nem ele reconhecem que o verdadeiro chantagista é Leopold.
O Dr. Ferrier, que estava apaixonado por Rowena, nunca conseguiu realmente juntar os detalhes da morte corretamente, mas seu filho o fez e usou o dinheiro da chantagem para pagar as contas que seu pai não conseguia. Quanto ao que aconteceu com o dinheiro restante, Poirot incentiva Leopold a dar algum dinheiro aos assistentes de Joyce Reynolds, Nicholas Holland e Desdemona Holland, para que eles pudessem viajar para a América como sonhavam.
A Noite das Bruxas está em exibição nos cinemas.