Filmes

A Pequena Sereia: Conheça a trama e o elenco do live-action da Disney

Remake em live-action com Halle Bailey finalmente chega aos cinemas

O remake em live-action de A Pequena Sereia finalmente chega aos cinemas nesta quinta-feira (25). Dito isso, vamos mergulhar na trama e elenco do filme ver o que os críticos estão dizendo sobre essa nova versão.

Produzido pela Walt Disney Pictures, trata-se de uma adaptação em live-action do filme de animação de 1989 com o mesmo nome, vagamente baseado no conto de Hans Christian Andersen.

“A filha do rei Tritão, Ariel, se apaixona loucamente por um príncipe que salvou de um naufrágio. Ela decide ir procurá-lo em terra firme e pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula”, diz a sinopse do filme.

Continue lendo para saber tudo sobre o elenco, trama e o que os críticos estão falando sobre o remake de A Pequena Sereia.

Melissa McCarthy como Ursula em A Pequena Sereia
Melissa McCarthy como Ursula em A Pequena Sereia

O elenco de A Pequena Sereia

Essa releitura do clássico da Disney conta com um elenco estelar, liderado por Halle Bailey como Ariel.

Ela é mais conhecida por ser membro da dupla de R&B Chloe x Halle e já trabalhou com a Disney em um papel em Let It Shine, com outros créditos de atuação, incluindo Grown-ish e Last Holiday.

Já Melissa McCarthy, de Missão Madrinha de Casamento interpreta a vilã Ursula. A atriz inspirou-se em drag queens para sua atuação.

O príncipe Eric, por sua vez, é interpretado por Jonah Hauer-King. O ator é mais conhecido por seus papéis em Little Women e em A Caminho de Casa.

Javier Bardem, de Onde os Fracos Não Têm Vez e 007: Operação Skyfall, vive o Rei Tritão, pai de Ariel.

Embora o filme seja principalmente live-action, também há uma série de dublagens notáveis.

Daveed Diggs, de Hamilton, assume o papel de Sebastião, enquanto Jacob Tremblay dubla o amigo de Ariel, Linguado.

Halle Bailey é A Pequena Sereia
Halle Bailey é A Pequena Sereia

A trama de A Pequena Sereia

Seguindo os passos de outros remakes em live-action da Disney, como Aladdin e Mulan, os fãs podem esperar que a maioria dos principais elementos clássicos de A Pequena Sereia permaneçam os mesmos.

No entanto, Halle Bailey promete que Ariel está muito mais empoderada nessa releitura.

“Estou muito animada para minha versão do filme, porque definitivamente mudamos essa perspectiva de apenas ela querer deixar o oceano para ir atrás de um homem”, disse Bailey à revista Edition. “É muito maior do que isso. É sobre si mesma, seu propósito, sua liberdade, sua vida e o que ela quer.

“Como mulheres somos incríveis, somos independentes, somos modernas, somos tudo isso e mais”, acrescentou. “E estou feliz que a Disney esteja atualizando alguns desses temas”.

É provável que os espectadores notem algumas pequenas mudanças, especialmente devido à inclusão de várias novas músicas na trilha sonora do filme. Os personagens também foram modificados para se adequarem ao novo elenco de 2023.

Halle Bailey como Ariel no live-action
Halle Bailey como Ariel no live-action

O que os críticos estão dizendo sobre A Pequena Sereia

Depois das primeiras reações serem divulgadas, as críticas do remake em live-action de A Pequena Sereia começaram a ser publicadas e, embora alguns não tenham gostado do filme, a performance de Halle Bailey como Ariel está sendo aclamada.

Peter Debruge, da Variety, escreveu: “Halle Bailey é a justificativa pela qual qualquer público deveria revisitar esse clássico”.

Maureen Lee Lenker, da EW, por sua vez, apontou: “Com Halle Bailey, a vida sob o mar é melhor do que qualquer coisa em live-action que a Disney já fez em quase uma década”.

Ellen E. Jones, do The Guardian, disse: “Bailey é o único triunfo absoluto do filme e o melhor argumento para toda essa empreitada de remake em live action.

Lovia Gyarkye, do THR, não foi cativada pelo filme: “A Pequena Sereia, de Marshall, se assemelha a muitas ofertas recentes da Disney: é sentimental, às vezes desigual e acolchoado para a controvérsia climática. Há uma sensação irritante de aversão ao risco – narrativamente, pelo menos – e essa cautela faz com que a diversão pareça sancionada. Como outros remakes live-action, A Pequena Sereia é uma história bem embalada e cheia de consciência representativa. Há o suficiente para preencher uma noite, mas não inspira muito mais do que uma sensação passageira de déjà vu”.

Clarisse Loughrey, do Independent, pegou mais pesado, mas elogiou Melissa McCarthy e Halle Bailey: “McCarthy, como Úrsula, oferece sua melhor homenagem à inspiração original da personagem, a drag queen Divine. É uma performance louvável que fará você se perguntar o que poderia ter sido se a Disney tivesse a coragem de apresentar uma drag queen real no papel. Mas falando mais amplamente aqui: Bailey à parte, essa Pequena Sereia é o peixe de ontem servido seco e não comestível”.

A Pequena Sereia estreia em 26 de maio. Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir a animação original.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.