David Fincher, diretor de A Rede Social, revelou que chegou a iniciar conversas sobre a realização de uma sequência do filme.
“Aaron [Sorkin, roteirista do longa] e eu conversamos sobre isso, mas… é uma situação complicada”, se limitou a dizer o cineasta ao The Guardian.
Em 2021, Sorkin chegou a dizer que “o que tem acontecido com o Facebook nos últimos anos é uma história que vale muito a pena ser contada, e há uma maneira de contá-la com uma continuação de A Rede Social, e isso é tudo que eu sei.” Mas ele também disse no podcast Happy Sad Confused que a única maneira de uma sequência do filme acontecer é se Fincher concordar em dirigi-la.
Fincher também foi questionado sobre seus futuros projetos e afirmou: “Nunca sei para onde estou indo. E eu gosto de estar perdido”.
Lançado em 2010, A Rede Social mostrou a criação e ascensão do Facebook. Jesse Eisenberg deu vida Mark Zuckerberg, criador da rede social, e o elenco também contou com outros nomes famosos como Justin Timberlake e Andrew Garfield.
Orçado em US$ 50 milhões, o longa teve arrecadação mundial de US$ 224,9 milhões e foi premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
O Assassino, novo filme de David Fincher, está em cartaz nos cinemas.