Apesar do cancelamento do último filme da Série Divergente nos cinemas, executivos da Lionsgate estão apostando no futuro da saga para a televisão.
Durante conferência do estúdio com investidores, o presidente do setor de TV, Kevin Beggs, afirmou que “existe uma base tremenda de fãs” que justifica a continuidade da franquia na TV. O executivo confirmou que, além da intenção de transformar A Série Divergente: Ascendente (o quarto título) em telefilme, também existem planos de uma série com 10 a 13 episódios iniciais para concluir a saga literária, possivelmente seguida por múltiplas temporadas com a introdução de novos personagens e histórias.
O plano original era dividir o terceiro livro em dois filmes, mas a fraca bilheteria de A Série Divergente: Convergente fez o estúdio reconsiderar a decisão e optar por migrar a franquia para a TV.
“A performance da última sequência da franquia não criou a situação necessária para captarmos os recursos necessários para fazer a produção que queríamos”, justificou Beggs.
Com direção de Lee Toland Krieger (A Incrível História de Adaline), que substituiria Robert Schwentke (Insurgente, Convergente), A Série Divergente: Ascendente estava marcado para encerrar a franquia em 8 de junho de 2017.
Atores da franquia vêm indicando nos últimos dias que não devem retornar para o telefilme – veja aqui.