Após tantos adiamentos, foi noticiado que a adaptação do clássico de Stephen King, A Torre Negra, seria novamente postergada para mais uma semana. Os motivos, segundo a Sony, tem a ver com a arrecadação de Emoji: O Filme.
Em entrevista ao Cinemablend, a Sony declarou que Emoji: O Filme, visa um público majoritariamente infantil, enquanto A Torre Negra tem em vista os adultos. Sendo assim, a empresa preferiu manter a animação por mais uma semana para que as crianças pudessem vê-la e, então, na semana seguinte, seria a vez dos adultos.
Referência a It: a Coisa e a O Iluminado em cenas exibidas na CinemaCon
Baseada na obra de Stephen King, A Torre Negra será o primeiro título de uma planejada multi-franquia pela Sony, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. Situada nos dias atuais, a trama é centrada em Roland Deschain (Idris Elba), o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto (Matthew McConaughey).
O novato Tom Taylor (das séries Doctor Foster, Legends) viverá Jake Chambers, protegido de Roland Deschain/Pistoleiro (Idris Elba) e um dos personagens centrais da história. O primeiro filme da planejada trilogia contará como os caminhos do Pistoleiro e da família Chambers se cruzaram e como Jake se tornou o seu protegido.
Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria) será a protagonista feminina Tirana, enquanto Jackie Earle Haley (Watchmen, A Hora do Pesadelo) fará o papel de Richard Sayre, líder de um clã de vampiros; Fran Kranz (O Segredo da Cabana, Dollhouse) será Pimli, o braço direito do Homem de Preto; Claudia Kim (Vingadores: Era de Ultron) fará Arra Champignon, personagem com habilidades psíquicas; e Katheryn Winnick, da série Vikings, completa o elenco.
Diretor confirma que filme terá história diferente dos livros
Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinaram o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard servirá como produtor.