Inspiração

A verdadeira história por trás de Um Ninho Para Dois

Filme da Netflix com Melissa McCarthy levanta dúvida sobre imitar ou não história real

Um Ninho Para Dois não é baseado em história real na Netflix. O roteiro foi criado por Matt Harris como forma de contar uma trama de esperança e sofreu modificações pelo diretor Theodore Melfi.

O site The Cinemaholic afirma que o roteirista inicialmente escreveu a história com papéis invertidos. Mas, logo o diretor percebeu que há muitos filmes em que o homem fica em casa lidando com o luto, enquanto a mulher permanece internada.

Por conta disso, o cineasta quis colocar Lilly cuidando da casa e se redescobrindo, com Jack internado na clínica psiquiátrica.

Pela temática, Um Ninho Para Dois levanta suspeita de ser baseado em uma história real. Mas, a dupla apenas criou um conto para que pudesse “passar uma onda de esperança ao público”.

O pássaro do filme é o grande símbolo disso. Ele acaba se tornando um personagem importante ao ser redescoberto por Lilly, que inicialmente não o queria na casa dela.

Essa relação também foi criada para abordar outro tema de Um Ninho Para Dois: os efeitos da natureza na vida humana. Até por isso, o casal do filme está na meia-idade.

O roteirista acredita que mostrar personagens mais velhos lidando com o luto é mais desafiador. Ao mesmo tempo, intensifica a mensagem que o filme da Netflix tenta passar.

A história de Um Ninho Para Dois na Netflix

Um Ninho Para Dois acompanha a história de um casal que sofre uma grande perda, e aborda a maneira que os dois protagonistas lidam com o luto.

Lilly, a esposa, tem grandes problemas para entender a perda, enquanto lida com o próprio sentimento de culpa.

Como se os problemas da protagonista não fossem suficientes, um estorninho faz um ninho no quintal de Lilly, e começa a atacar a personagem de Melissa McCarthy.

Lilly fica obcecada em matar o pássaro, mas eventualmente encontra bons conselhos com Larry, um psicólogo e veterinário excêntrico – que também guarda um grande segredo do passado.

Os dois personagens formam uma amizade única e pouco convencional, e essa relação ajuda cada um deles a confrontar os próprios problemas e lidar com os erros e traumas.

O longa faz um ótimo trabalho ao misturar comédia e drama, com uma excelente interpretação de Melissa McCarthy no papel principal.

Como já citamos, Melissa McCarthy protagoniza Um Ninho Para Dois no papel de Lilly Maynard. A atriz é conhecida por performances cômicas em diversos filmes, como Missão Madrinha de Casamento e As Bem Armadas.

Kevin Kline, de Um Peixe Chamado Wanda e Bob’s Burgers , interpreta o Dr. Larry Fine, um psicólogo e veterinário que ajuda Lilly a lidar com os traumas do passado e o divertido pássaro que se “hospeda” em seu quintal.

Originalmente, os produtores do longa queriam Keanu Reeves e Isla Fisher como a dupla de protagonistas, mas as negociações não deram certo.

Chris O’Dowd (Missão Madrinha de Casamento) vive Jack Maynard, o marido de Lilly.

O elenco de Um Ninho Para Dois conta também com Timothy Olyphant (Santa Clarita Diet), Daveed Diggs (Hamilton), Skyler Gisondo (Vacation), Loretta Devine (Grey’s Anatomy), Laura Harrier (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Rosalind Chao (Mulan), Emily Tremaine (Lista Negra), Scott MacArthur (Lucifer), Veronica Falcón (Ozark) e Jimmy O. Yang (Space Force).

Um Ninho Para Dois pode ser conferido na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.