Bomba

Acabou para a DC? Besouro Azul é o sétimo fracasso seguido da editora nos cinemas

Bilheteria de Besouro Azul é uma das mais decepcionantes do ano

Pôster de Besouro Azul.
Pôster de Besouro Azul.

Besouro Azul tem feito grande sucesso nos cinemas brasileiros! Porém, o mesmo não pode ser dito sobre o resto do mundo. Decepcionante, a bilheteria do longa estabelece Besouro Azul como o sétimo fracasso consecutivo da DC nos cinemas – o que indica grandes problemas para a empresa.

“Quando o Escaravelho escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma incrível armadura com poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e transformando-se no herói Besouro Azul”, diz a sinopse do novo filme da DC.

Besouro Azul tem direção e roteiro de Ángel Manuel Soto (Charm City Kings). Xolo Maridueña (Cobra Kai) protagoniza o longa, e Bruna Marquezine (Maldivas) está no elenco.

Mostramos abaixo por que Besouro Azul se tornou o sétimo fracasso seguido da DC nos cinemas; confira! (via BoxOfficeMojo)

Besouro Azul

Besouro Azul é mais uma bomba para a DC

Em sua estreia mundial, Besouro Azul acabou com o reinado de Barbie, ocupando o topo das bilheterias de 17 países – incluindo, é claro, o Brasil.

Mesmo assim, o faturamento de Besouro Azul ainda é considerado uma enorme decepção. Em seu primeiro fim de semana de exibições, o filme faturou apenas 43,4 milhões de dólares ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, a bilheteria do novo filme da DC ficou aquém das expectativas mais modestas da indústria, com ganhos de somente 25,4 milhões de dólares.

Até o momento (quarta-feira, 23 de agosto de 2023), a bilheteria total de Besouro Azul está em 49 milhões de dólares.

Como o filme foi produzido com um orçamento de 104 milhões de dólares (sem levar em conta os cursos de divulgação e marketing), precisaria faturar, no mínimo, 208 milhões para recuperar o investimento do estúdio. Ao que tudo indica, isso não deve acontecer.

Nesse sentido, Besouro Azul se torna o sétimo fracasso seguido da DC nos cinemas. Veja abaixo as “bombas” anteriores e tire suas próprias conclusões:

Aves de Rapina: Lançado em 2020, o filme faturou só 205 milhões de dólares com um orçamento de 100 milhões;

Mulher-Maravilha 1984: Também lançado em 2020, o longa garantiu 169,6 milhões de dólares contra um orçamento de 200 milhões;

O Esquadrão Suicida: Chegou aos cinemas em 2021, com orçamento de 185 milhões de dólares e bilheteria de 168,7 milhões;

Adão Negro: Lançado em 2022, faturou só US$ 393,3 milhões com um orçamento de até 260 milhões de dólares;

Shazam! Fúria dos Deuses: Com orçamento de 125 milhões de dólares, ganhou só 133 milhões nas bilheterias;

The Flash: O filme mais recente da DC, com orçamento de até 300 milhões de dólares, faturou só 268 milhões.

O baixo faturamento do filme (e das produções anteriores da DC) pode indicar que o público mundial não se interessa mais pelos heróis da companhia – ou, pelo menos, por suas encarnações atuais.

Besouro Azul está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile