Mais do que você gosta.

Publicidade

Polêmica

Academia responde tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar

Apresentador não abriu queixa contra o ator

Publicado por Guilherme Coral

28/03/2022 10:32

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas emitiu uma declaração nas redes sociais após o tapa de Will Smith em Chris Rock viralizar.

Durante a premiação, Smith agrediu o apresentador, que fez uma piada bastante inapropriada em relação à esposa de Will, Jada Pinkett Smith.

“A Academia não tolera a violência de qualquer forma. Esta noite estamos muito felizes em comemorar os vencedores da 94ª Cerimônia do Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema ao redor do mundo”.

Lois Beckett, repórter do The Guardian, entrou em contato com a polícia de Los Angeles, que informou estar ciente do ocorrido. As autoridades informaram que Chris Rock optou por não abrir queixa contra Will Smith.

Veja o tuite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abaixo.

Entenda a história do tapa

Tudo começou com uma piada de Chris Rock em relação à perda de cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Ela tem alopecia, que justamente provoca a queda de cabelo.

“Jade, eu te amo. G.I. Jane 2, mal posso esperar para ver”, disse Chris Rock, deixando Jada Pinkett Smith visivelmente desconfortável.

Pouco após, Will Smith aparece indo em direção ao apresentador no palco e dá um tapa no rosto dele.

“Mantenha o nome da minha esposa fora da p* da sua boca”, grita Will Smith pouco após. Chris Rock chega a dizer:

“Foi apenas uma piada sobre G.I. Jane” e Will Smith prontamente repete as próprias palavras sobre o apresentador não fazer piada sobre a esposa.

Veja o vídeo, abaixo.

Publicidade