Mais do que você gosta.

Publicidade

Bem diferentes

Adão Negro revela grande vantagem da DC sobre o MCU

Marvel não consegue fazer o mesmo que o filme com Dwayne Johnson

Publicado por Redação

30/06/2022 13:09

Adão Negro, estrelado por Dwayne Johnson (The Rock), vai introduzir a Sociedade da Justiça nas telonas. Com isso, o universo DC vai conquistar algo que o Universo Cinematográfico Marvel provavelmente jamais fará.

A Sociedade da Justiça da América foi a primeira equipe de super-heróis da DC Comics, precedendo a Liga da Justiça, como aponta o ScreenRant.

Continua depois da publicidade

O grupo uniu forças pela primeira vez em 1940 com uma lista composta por super-heróis populares da época, incluindo Senhor Destino, bem como o Flash e Lanterna Verde originais.

O título durou pouco mais de 50 edições até que a popularidade em declínio dos super-heróis resultou em seu cancelamento.

No entanto, o renascimento da equipe na década de 1960 foi um sucesso tão grande que a Sociedade da Justiça da América mais uma vez se tornou um pilar da DC, com suas façanhas eventualmente sendo inseridas na continuidade principal.

DC tem uma vantagem sobre a Marvel

É a história da Sociedade da Justiça da América que indica que a DC pode fazer algo que o MCU provavelmente nunca fará: apresentar uma versão mais velha dos Vingadores.

Há uma série de razões para isso. Notavelmente, a Marvel realmente não tem uma equipe comparável em sua vasta biblioteca de quadrinhos. A tradição do MCU torna bastante aparente que tal grupo nunca existiu – pelo menos não dentro da Linha do Tempo Sagrada.

Um fator importante nessa discrepância entre os dois universos cinematográficos é que muitos da “velha guarda” do MCU já se foram ou estão saindo, então o valor de ver uma versão mais antiga não estaria lá.

Tony Stark e Steve Rogers se foram, e pode ser que Thor vá embora em Thor: Amor e Trovão Alguns personagens estão na ativa, mas é evidente que uma equipe mais antiga dos Vingadores não está nas cartas.

Adão Negro chega aos cinemas em 20 de outubro de 2022.

Sobre o autor

Publicidade