Segundo o Tracking Board, a Warner Bros. considera oferecer a direção da adaptação com atores de Akira para o comediante/diretor Jordan Peele – a outra metade da dupla de humoristas Key & Peele.
O estúdio teria ficado impressionado com sucesso do recém-lançado filme de terror do cineasta, Corra! (Get Out), que se tornou o primeiro longa da produtora Blumhouse – responsável pelas franquias Atividade Paranormal, Sobrenatural e Uma Noite de Crime – a atingir mais rápido a marca de US$ 100 milhões.
Peele, no entanto, ainda não iniciou negociações.
Segundo informações anteriores, os diretores Daniel Espinosa e David Sandberg também estão no páreo para comandar o filme live-action de Akira.
A Warner tenta produzir sua versão para o anime desde 2002 e o roteiro já passou pelas mãos de diversos diretores. O estúdio também já contou com pelo menos meia dúzia de roteiristas para adaptar a história de Akira durante os últimos anos.
Marco J. Ramirez, da série Demolidor, escreveu a última versão do roteiro do longa baseado no mangá de Katsuhiro Otomo. Especula-se que a trama futurista do projeto se passará em Neo-Manhattan ao invés de Neo-Tóquio.
Leonardo DiCaprio e Andrew Lazar (Sniper Americano) vão produzir o filme de Akira, ainda sem previsão para filmagens ou estreia.