Explicação

Al Pacino pede desculpas por categoria de Melhor Filme apressada no Oscar

Lendário ator não leu os indicados antes de dizer que Oppenheimer levou o prêmio de melhor filme

Al Pacino no Oscar
Al Pacino no Oscar

Al Pacino teve um momento muito constrangedor no Oscar – e isso aconteceu no maior momento possível da noite. Ele agora diz não ter sido realmente culpa dele.

O lendário ator disse ao TMZ que não leu os nomes dos concorrentes ao Oscar de Melhor Filme por decisão dos produtores do evento.

“Parece haver alguma controvérsia sobre o fato de eu não ter mencionado todos os filmes pelo nome ontem à noite antes de anunciar o prêmio de Melhor Filme. Só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores para que não fossem mencionados novamente, já que foram destacados individualmente durante a cerimônia.”

Ele acrescentou: “Fiquei honrado em fazer parte da noite e escolhi seguir a maneira como eles queriam que esse prêmio fosse apresentado.”

Al termina dizendo que se sente mal por qualquer um dos indicados que não foram mencionados antes de ele anunciar o vencedor.

“Sei que ser indicado é um grande marco na vida de uma pessoa e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e doloroso. Digo isso como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, portanto, sinto profunda empatia por aqueles que foram prejudicados por esse descuido e é por isso que achei necessário fazer essa declaração.”

Os vencedores do Oscar 2024 podem ser conferidos, aqui.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.