Em uma matéria para a Entertainment Weekly nesta sexta-feira (21), o diretor Guy Ritchie falou sobre seu aguardado remake live-action para o clássico Aladdin, da Disney.
Especificamente, o diretor britânico falou sobre a comédia do filme, que promete ser mais engraçado do que o original.
“Provavelmente tem mais humor do que no original, eu não se isso aconteceu naturalmente, ou se foi uma questão de encontrar novas coisas. Eu só achei que tinha momentos que poderíamos tornar mais bem-humorados, e nós fizemos isso, a um certo grau, tornamos a narrativa mais contemporânea e aplicável ao nosso tempo de agora”, revela Ritchie.
“O original de 1992 foi um filme de um momento particular, e nós estamos na era em que estamos agora, então há referências contemporâneas sobre como nós mudamos culturalmente, porque é um público moderno. Filmes mudam de acordo com os tempos que vivemos, então isso também reflete temas contemporâneos de forma clássica”, explica o diretor.
Aladdin | Will Smith e elenco aparecem em vídeo dos bastidores do remake live-action
Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.
Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.
Aladdin estreia em 23 de maio de 2019 no Brasil.