Chocante

Alien: Romulus: Explicamos o final do filme de terror

Destrinchamos os eventos do novo filme da franquia, que está nos cinemas

Alien: Romulus
Alien: Romulus

Alien: Romulus está em exibição nos cinemas e conta com um final surpreendente. Vamos ver o que acontece nele.

A trama “acompanha um grupo de jovens em um mundo distante, que se encontra em um confronto com a forma de vida mais aterrorizante do universo”.

Os que enfrentarão o Alien são os atores David Jonsson (Industry), Archie Renaux (Sombra e Ossos), Isabela Merced (Rosaline), Spike Fearn (The Batman), Aileen Wu (Away from Home) e Cailee Spaeny (Mare of Easttown), que será a protagonista.

Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

Fede Alvarez (O Homem nas Trevas, A Morte do Demônio) dirige o novo Alien. Ele também escreveu o filme ao lado de Rodo Sayagues.

Alien: Romulus tem produção de Ridley Scott, o criador da franquia.

Cronologicamente, Romulus se passa entre os 2 primeiros filmes da saga. A linha do tempo é composta por esses filmes, em ordem cronológica:

Prometheus, Alien: Covenant, Alien: O Oitavo Passageiro, Alien: Romulus, Aliens: O Resgate, Alien 3, Alien: A Ressurreição.

Veja, abaixo, o que acontece em Alien: Romulus.

Alien: Romulus

O que acontece no final de Alien: Romulus

Alien: Romulus começa com Rain (Cailee Spaeny) tentando deixar a colônia de mineração estelar de Jackson após cumprir as horas de serviço necessárias. No entanto, seu pedido é negado.

Junto com seu irmão androide, Andy (David Jonsson), eles são recrutados por Tyler (Archie Renaux) e sua equipe para roubar equipamentos de alta qualidade em uma estação espacial abandonada chamada Renaissance, composta por dois módulos — Remus e Romulus.

Mais tarde, revela-se que esses equipamentos são câmaras criogênicas que eles usariam em sua viagem para Yvaga III, e precisam de Andy para abrir a estação espacial.

Tyler, Bjorn (Spike Fearn) e Andy são os primeiros a ir para a estação espacial, enquanto Rain, Kay (Isabela Merced) e Navarro (Aileen Wu) permanecem em sua nave.

Há dois problemas principais para a equipe: a estação espacial só tem 36 horas restantes antes de atingir os anéis do planeta próximo, e eles não sabem que ela está infestada com facehuggers e uma colmeia de Xenomorfos.

Os primeiros momentos de Alien: Romulus revelam que a equipe original a bordo da Renaissance conseguiu recuperar o “Big Chap” (também conhecido como o Xenomorfo original do Alien de 1979) enquanto ele flutuava no espaço.

Para quem não sabe, Ellen Ripley (Sigourney Weaver) derrotou Big Chap ao expulsá-lo da nave e lançá-lo no espaço profundo no final do Alien de 1979.

A equipe pensou que o Xenomorfo original já estava morto quando o encontraram, mas ele ainda estava vivo e iniciou um massacre, matando todos a bordo.

Big Chap também conseguiu pôr ovos e criar uma colmeia dentro da nave.

Embora essa conexão seja surpreendente para alguns, faz sentido na linha do tempo da franquia Alien, já que o filme de 1979 marca o primeiro encontro dos humanos com um Xenomorfo.

Embora Big Chap seja posteriormente revelado como morto, vê-lo novamente, embora brevemente, é uma referência valiosa ao primeiro filme de Alien de Ridley Scott.

Voltando à missão da equipe, Tyler, Bjorn e Andy conseguem encontrar as câmaras criogênicas que estão tentando roubar, mas a energia dentro delas não é suficiente para transportá-los para Yvaga.

O trio se dirige a uma localização semelhante a uma câmara dentro de Romulus e encontra uma horda de facehuggers. Rain e Navarro tentam ajudar, mas esta última é capturada por um facehugger (os fãs de Alien sabem o que acontece a seguir com ela, infelizmente).

Bjorn deixa Rain, Andy e Tyler para trás para levar Navarro de volta à nave, onde Kay, grávida, espera. Navarro é então subjugada pelo alienígena dentro dela e morre instantaneamente.

A morte caótica de Navarro faz com que a nave colida com a estação espacial, fazendo-a mudar de curso e acelerando seu tempo de impacto com os anéis planetários (de 36 horas para aproximadamente 47 minutos).

Bjorn é então morto pelo Xenomorfo adulto por tentar se tornar um herói. Tyler é a próxima vítima quando se sacrifica para salvar Rain e Kay de um Xenomorfo em fúria.

Quanto a Rain, Kay e Andy, eles conseguem escapar da estação espacial ilesos, mas a história está longe de acabar para eles.

Rook é um sintético e oficial de ciência a bordo da Renaissance e se assemelha a Ash do Alien de 1979. O androide até tem a semelhança do ator Ian Holm, de Alien.

Ele é o responsável por contar a Rain e aos outros o que aconteceu com sua equipe e sua principal missão.

Uma boa parte do filme mostra que Andy é afetado pela programação de Rook depois que seu módulo é transferido para ele para ganhar acesso à maioria dos controles da estação espacial.

Sua diretiva principal? Cumprir a missão de recuperar o espécime ou seu experimento por qualquer meio necessário, mesmo que toda a tripulação pereça. Coincidentemente, é o mesmo objetivo que o Ash original tem no primeiro filme.

Em uma longa exposição, Rook revela que eles estão experimentando com os Xenomorfos para recuperar e desenvolver um líquido preto chamado Prometheus 5 para tornar os humanos imunes a novas doenças, com ele até mesmo chamando isso de um “upgrade para a humanidade”.

Um canister do líquido preto é levado para a nave por Kay enquanto Rain e Andy escapam por pouco da destruição da estação espacial, à medida que ela colide com os anéis planetários, matando Rook e o restante dos Xenomorfos a bordo.

Enquanto o último trio restante se prepara para ir a Yvaga, o pesadelo ainda não acabou para eles. No centro do louco terceiro ato do filme está Kay, que já está grávida.

Recapitulando, Kay é inicialmente sequestrada por um Xenomorfo no início, mas é resgatada por seu irmão, Tyler, e Rain.

Ela perdeu muito sangue depois de ser esfaqueada pelo alienígena. Dado que ela está tão fraca e quer salvar o bebê, ela se injeta com o líquido de Prometheus para tentar salvar sua vida (para contexto, ela não está ciente da revelação de Rook sobre isso anteriormente).

Enquanto Kay se prepara para entrar em estase, ela inesperadamente dá à luz uma aterrorizante criatura híbrida de humano e Xenomorfo. A criatura parece magra e pálida, assemelhando-se a uma figura tipo Slenderman que tem características de Xenomorfo.

O híbrido causa estragos dentro da nave, matando Kay instantaneamente e desmontando Andy, que tenta salvá-la.

Rain fica cara a cara com a criatura e eles têm um longo confronto.

Ela consegue enganá-lo, atraindo-o para um dos dutos de ar, empurrando-o com sucesso para o espaço, de maneira semelhante à forma como Ripley derrotou o primeiro Xenomorfo em Alien.

O filme termina com Rain colocando Andy em estase com a esperança de consertá-lo no futuro enquanto eles seguem para Yvaga.

Alien: Romulus está em exibição nos cinemas. Os outros filmes da franquia estão disponíveis no Disney+.

Sair da versão mobile