Com uma carreira de mais de 30 anos, Angelina Jolie se estabeleceu com uma das atrizes mais conceituadas de Hollywood, na frente e por trás das câmeras.
Descrita como “uma das figuras mais influentes da indústria do entretenimento”, Jolie também é conhecida por seus importantes trabalhos humanitários, principalmente na defesa dos refugiados.
Trabalhos em filmes queridos pela crítica especializada e grandes blockbusters foram essenciais para a construção da fortuna da atriz, avaliada atualmente em cerca de 120 milhões de dólares.
Muitos fãs não sabem, mas a estrela quase participou de um grande filme lançado em 2013: Gravidade.
Confira abaixo o que aconteceu!
Projetos conflitantes
Gravidade foi um dos filmes mais bem sucedidos de 2013, apostando em inovadoras técnicas de filmagem para contar a história de dois astronautas que tentam sobreviver após um acidente deixá-los à deriva no espaço.
O longa fez sucesso no Oscar e faturou mais de 700 milhões de dólares em sua bilheteria mundial.
Protagonizado por Sandra Bullock e George Clooney, o filme quase contou com um elenco bastante diferente.
Gravidade começou sua produção com um orçamento de 100 milhões de dólares e encontrou alguns desafios para escalar os protagonistas.
Antes do diretor Alfonso Cuarón escolher Bullock e Clooney, ofertas foram feitas para Angelina Jolie e Robert Downey Jr.!
O eterno Tony Stark não pôde aceitar a proposta por já estar envolvido com as gravações do MCU. Angelina Jolie, por sua vez, parecia muito interessada no conceito do filme.
A atriz quase aceitou atuar em Gravidade, mas no último momento acabou impedida por contratos já estabelecidos com outros estúdios.
“Conversei com a Angelina, mas ela já estava começando a gravar um filme. Depois, ela queria trabalhar como diretora”, contou Cuarón.
O filme que impediu a escalação de Angelina Jolie em Gravidade foi o icônico Malévola, lançado em 2014.
Sandra Bullock acabou assumindo o papel da astronauta Ryan Stone, o qual se tornou uma das performances mais celebradas de sua carreira. A estrela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz e recebeu um impressionante salário de 70 milhões de dólares.