O remake de O Rei Leão ultrapassou nesta semana a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria. A notícia é ótima para Disney, mas nem isso convenceu todo mundo sobre a necessidade do filme.
O Huffington Post EUA publicou uma recente matéria que traz depoimentos dos profissionais da animação original de 1994. Ao todo, 13 artistas foram contatados e apenas três fizeram comentários.
“Por que? Realmente precisava fazer isso?”, disse David Stephan sobre a possível reação de todos os colegas.
O animador ainda afirmou que o novo O Rei Leão “meio que machuca”. Além disso, criticou que “os acionistas” parecem ter a decisão sobre os filmes que devem ser feitos.
Já Alexander Williams, outro animador, não criticou o remake. Para o profissional, os filmes “não pertencem aos artistas”, além de que “não é da conta dele se os filmes são ou não feitos”.
Dave Bossert, por outro lado, teve a reação mais positiva. O profissional comparou o remake com o que o próprio Walt Disney costumava fazer, “reutilizando e reciclando histórias”.
“No geral, acho que o filme permanece o mesmo. Apenas não mostra uma ótima história de novo, mas também faz uma homenagem”, declarou Bossert.
A direção do novo Rei Leão é de Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo), com roteiro de Jeff Nathanson.
O elenco do filme traz Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones.
O Rei Leão está em exibição nos cinemas.