David Yates, diretor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, se rasgou em elogios para Johnny Depp durante a pré-estreia do filme em Londres.
O ator faz uma participação especial como Gellert Grindelwald, feiticeiro sombrio responsável por inflamar a guerra mágica em toda a Europa, que retornará como grande vilão do segundo filme.
“Johnny é um ator tão carismático e maravilhoso e um ser humano adorável para se ter por perto”, disse Yates ao Digital Spy. “No set, ele trouxe uma enorme quantidade de humor e graça – e um pouco de magia única, porque ele é um astro de cinema, mas muito pé no chão”.
O cineasta ainda descreve sua experiência de dirigir Johnny Depp: “Foi um dia incrível de filmagens – ele trabalhou apenas um dia para este filme, mas aparecerá muito, muito mais nos próximos filmes. Todos nós ficamos com a impressão de que ele é um grande artista, apaixonado por fazer um trabalho bom neste mundo”.
J.K. Rowling defende escalação de Johnny Depp após críticas: “Ele fez coisas incríveis”
Eddie Redmayne interpreta o protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o magizoologista Newt Scamander, ao lado de Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan (da série Humans), Carmen Ejogo (Selma) e Ron Perlman (Hellboy), que completam o elenco principal.
J K Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro – esta é sua estreia como roteirista – além de produzir o filme ao lado de David Heyman (produtor de todos os oito filmes da saga), Steve Kloves e Lionel Wigram. David Yates, que comandou os quatro últimos filmes da série Harry Potter, dirige.
Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas em 17 de novembro deste ano. A sequência tem estreia marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse universo já foram garantidos.
Crítica | Animais Fantásticos e Onde Habitam