Filmes

Anne Hathway se enganou - ou foi enganada - em teste para filme do Batman?

Na produção de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Anne Hathaway tinha uma grande tarefa pela frente: ser a primeira atriz a assumir o papel de Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, em um filme em live-action após a performance icônica de Michelle Pfeiffer em Batman: O Retorno.

Por fim, ela fez um ótimo trabalho, deixando sua marca na história da criminosa esperta – mas isso torna ainda mais divertido observar que Hathaway inicialmente pensou que haveria um desafio totalmente diferente dado a ela com o projeto: tornar-se a primeira versão em live-action da Arlequina.

Este trecho divertido das curiosidades de Batman foi discutido recentemente por Anne Hathaway durante uma entrevista de retrospectiva de carreira com a BBC, e parte da conversa foi dedicada ao seu tempo em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Um papel diferente do imaginado

O entrevistador perguntou à atriz sobre o processo inicial que a levou a conseguir o papel, e Hathaway admitiu que ela havia entrado em sua primeira reunião com o diretor Christopher Nolan, esperando que ela fosse candidatar-se ao papel de Arlequina no blockbuster em desenvolvimento.

Com essa noção em mente, ela se preparou para a conversa fazendo algumas escolhas de moda estranhas, também alterando seu comportamento para que o cineasta pudesse ter uma ideia do que ela poderia trazer para Arlequina como personagem.

“Eu entrei e estava com uma adorável blusa de alfaiataria linda, mas louca, com listras por toda parte. E eu usava sapatos rasos de Coringa. E eu estava tentando dar a Chris sorrisos loucos.”

Esse ato travesso aparentemente durou um bom tempo, mas todo o plano se desfez em um instante. Christopher Nolan deixou claro que papel ele tinha em mente para Anne Hathaway no filme que seria Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e definitivamente não era Arlequina.

De repente, Hathaway ficou impressionada com a necessidade de mudar totalmente sua atitude e também ficou perturbada com a escolha de roupas.

“Cerca de uma hora depois da reunião, ele disse: ‘Bem, tenho certeza de que não preciso lhe contar isso, mas é a Mulher-Gato’. E eu rapidamente mudei para um comportamento diferente. Passei a odiar aquela blusa, mesmo amando ela.”

A próxima Mulher-Gato será vivida por Zoe Kravitz, no filme The Batman, do diretor Matt Reeves. O longa chegará em 1º de outubro de 2021.

Sair da versão mobile