Surpreendente

Antes de Margot Robbie, 2 atrizes bem diferentes quase viveram a Barbie

Adaptação de Barbie passou por longo caminho até encontrar Margot Robbie

Margot Robbie na premiere de Barbie.
Margot Robbie na premiere de Barbie.

Muitos fãs não sabem, mas antes de chegar aos cinemas, Barbie passou por um longo e árduo caminho em Hollywood. Em versões anteriores do filme, canceladas desde então, o enredo seria bem diferente! Além disso, no lugar de Margot Robbie, duas atrizes bastante distintas foram consideradas para o papel da boneca.

“Depois de ser expulsa da Barbielândia por ser uma boneca ‘menos do que perfeita’, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade”, diz a sinopse oficial de Barbie.

Junto com Margot Robbie (Eu, Tonya) como Barbie, o novo filme de Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) traz Ryan Gosling (La La Land: Cantando Estações) como Ken.

Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trajetória de Barbie até a estreia do filme – veja quais atrizes foram consideradas para o papel.

Anne Hathaway e Amy Schumer.

Barbie quase foi interpretada por Amy Schumer e Anne Hathaway

Hoje em dia, é até difícil imaginar o filme Barbie sem Margot Robbie no papel principal! Como as prévias e os eventos de divulgação do longa já deixam bem claro, a atriz é perfeita para o papel da boneca.

O que muitos fãs não sabem é que, antes de confirmar Margot Robbie como a protagonista e Greta Gerwig como a diretora, a adaptação live-action da Barbie viveu uma intensa jornada de mais de 10 anos.

A Mattel – empresa que detém os direitos da Barbie – tenta adaptar a história da boneca desde 2009. Em um primeiro momento, a companhia assinou contrato com a Universal Pictures, mas a parceria se provou infrutífera.

Cinco anos depois, a Mattel firmou negócio com a Sony. Na época, com um roteiro já pronto, o estúdio escolheu a atriz e comediante Amy Schumer para o papel da boneca. No entanto, em 2017, a humorista deixou o projeto por supostos “conflitos de agenda”.

Já em 2022, em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, Schumer voltou atrás, desmentindo a afirmativa anterior, e dizendo que o abandono do projeto foi motivado, principalmente, por diferenças criativas com o time da Sony.

Aparentemente, esta versão do filme da Barbie teria como principal objetivo criticar o estilo “problemático” da boneca.

Após a saída de Amy Schumer, a Sony escolheu Anne Hathaway para assumir o papel da Barbie. No entanto, após vários atrasos e adiamentos, o projeto foi arquivado.

Felizmente, após anos de confusões nos bastidores, o contrato da Sony com a Mattel chegou ao fim. A partir daí, a empresa não demorou a firmar uma nova parceria com a Warner Bros – e desta vez, o estúdio anunciou Margot Robbie no papel de Barbie e Greta Gerwig na direção do longa.

De acordo com entrevistas prévias do elenco, o estúdio deu grande liberdade à cineasta na adaptação da história. Em um papo recente com a imprensa, Gerwig revelou que o filme é inspirado em grandes clássicos de Hollywood.

No Brasil, Barbie estreia na próxima quinta-feira, 20 de julho. Os ingressos, inclusive, já estão à venda!

Sair da versão mobile