Antes da Star Wars Celebration, realizada nesta sexta-feira (12), Anthony Daniels tocou em uma questão que vem sendo discutida pelos fãs nos recentes filmes da saga, em entrevista para o Good Morning America. O ator admitiu que personagens clássicos como o C-3PO não estão tendo tanto foco assim na história.
O ator é o único que participou de todos os filmes da saga. Apesar de admitir que o personagem foi “deixado de lado”, o intérprete de C-3PO comemorou que tudo deve mudar em Star Wars: The Rise of Skywalker.
“Ele meio que permaneceu o mesmo. Ele depende muito das circunstâncias que ele está, porque ele não é um personagem pró-ativo. Ele meio que reage a tudo, com muito horror. Mas, ele tem que ser parte da ação real para funcionar, e talvez seja algo que vamos ver no próximo filme”, comentou o veterano.
O ator também não fugiu das comparações com os longas clássicos de Star Wars.
“As pessoas não souberam escrever como nos originais. Se você voltar para o Episódio VI, como chamam agora, ele está no deserto, ele estava tão desconfortável”, opinou Anthony Daniels.
O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.
Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.
J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).
Star Wars: The Rise of Skywalker estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.