Mais do que você gosta.

Publicidade

Controvérsia

Após acusação de transfobia, J.K. Rowling está fora do especial de Harry Potter

Autora já se posicionou diversas vezes de forma transfóbica

Publicado por Guilherme Coral

18/11/2021 11:22

J.K. Rowling não vai participar do vindouro especial de Harry Potter, que comemora os 20 anos do primeiro filme da franquia sobre o bruxinho.

O HBO Max anunciou que Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e diversos outros membros do elenco se reunirão pela primeira vez desde o fim da saga nos cinemas no especial, que será lançado em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streaming.

Continua depois da publicidade

Uma fonte próxima à produção confirmou à People que J.K Rowling não vai participar do especial. No entanto, ela aparecerá por meio de material de arquivo, gravado previamente.

Rowling envolveu-se em polêmicas nos anos recentes por conta do posicionamento transfóbico dela. A autora tuitou diversas vezes conteúdo preconceituoso, chegando a promover uma loja com produtos transfóbicos no Twitter.

J.K. Rowling foi criticada por membros do elenco pela posição dela, incluindo por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

Especial de Harry Potter no HBO Max

O HBO Max anunciou um especial de 20 anos de Harry Potter. A plataforma de streaming vai reunir diversos astros para comemorar os 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas.

O anúncio foi feito por meio de um curto teaser, que mostra algumas cenas dos filmes, especialmente de O Prisioneiro de Azkaban, por conta do paralelo com o vira-tempo que Hermione ganha de Dumbledore e a fala do bruxo sobre refazer os próprios passos.

O especial, intitulado Harry Potter: Return to Hogwarts contará com a participação de Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, que interpretaram o trio principal dos filmes, além de diversos outros membros do elenco, como Ralph Fiennes, Gary Oldman e mais.

Detalhes sobre o que veremos no especial em si não foram revelados, mas devemos ver o elenco falando sobre a experiência trabalhando nos filmes de Harry Potter.

O especial estreia em 1º de janeiro de 2022 no HBO Max.

Publicidade